Três diferenças entre os livros que inspiraram Handmaid’s Tale e a série

A série The Handmaid’s Tale O Conto da Aia – é inspirada pela obra de Margaret Atwood de mesmo nome. Porém entre a obra literária e a produção protagonizada por Elizabeth Moss existem muitas diferenças que merecem ser exploradas.

Tanto o livro quanto a série são ambientados em uma distopia, onde uma baixa na taxa de natalidade gera uma chance para que um grupo conservador tome o poder. A história, em ambos os casos, é contada por meio de uma “aia”, uma mulher que é forçada a gerar filhos para famílias abastadas e suas esposas estéreis.

No entanto, a realidade em que Atwood escreveu o livro em 1984 foi amplamente modificada, o que fez com que a série precisasse se adaptar ao novo mundo no qual ela se apresenta. Por este motivo, estão elencadas abaixo as maiores diferenças entre o livro e a série, confira:

Diversidade racial

No livro, os líderes de Gileade separam pessoas de diferentes raças, assim como os nazistas fizeram no passado. As pessoas que não eram brancas não tomam parte da sociedade de Gileade e são reassentadas no território agora nomeado ‘Terras Nacionais’”.

Já na série, muitos dos personagens não são brancos, incluindo o marido e a filha de June, além da sua melhor amiga Moíra (Samira Willey). O motivo desta adaptação foi muito questionado pelos fãs de Atwood e a escolha de ter um elenco mais diverso foi uma tentativa de não ter uma produção onde atores e atrizes negros e negras não tivessem oportunidade.

Diversidade Sexual

Moira
Samira Wiley como Moira em The Handmaid’s Tale (Divulgação / Hulu)

Da mesma forma que personagens de diferentes raças, a série apresenta mais pessoas LGBTQ do que o livro. Enquanto a melhor amiga de June, Moira, é abertamente lésbica no livro, June fala sobre ter que se ajustar às notícias sobre a sexualidade da amiga.

Já na série, June não tem reservas com relação à sexualidade de sua amiga. A série também revela que Ofglen foi casada com uma mulher antes de Gileade.

Offered é a primeira a chutar homem acusado de estupro

No livro, o governo permite que as aias ataquem e matem homens acusados ​​de crimes como estupro. Offred não se sente confortável e demora a participar do ato de selvageria, enquanto Ofglen chuta o homem rapidamente na cabeça para deixá-lo inconsciente.

No entanto, na série Offred está entre os primeiros a atacar o homem em um momento catártico. (A cena acontece no primeiro episódio da primeira temporada).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›