Daniel Radcliffe: Dê uma olhada na biografia completa sobre o astro de Harry Potter

Biografia

Nome:
Daniel Jacob Radcliff

Nascimento:
23 de July de 1989
32 anos

Signo:
Leão

Altura:
1,65 m

Peso:
52 kg

Profisso:
Ator

Residência:
West Village e Londres

Cidade Natal:
Londres

Cônjuge:
Erin Darke

Daniel Jacob Radcliff é um dos atores que mais marcou a história do cinema. Nascido em Londres no dia 23 de julho de 1989, Daniel Radcliffe ficou conhecido no mundo todo como o ato britânico que interpretou por muitos anos a sequência de filmes de Harry Potter, baseada nos livros da também britânica JK Rowling!

Daniel é um dos atores de sua geração que iniciou sua carreira muito cedo. Aos 10 anos, o mesmo participou do Telefilme David Copperfield (1999) da BBC e logo em seguida, ás estreou nas telinhas participando do filme O Alfaiate do Panamá (2001).

Algum tempo depois, quando Daniel á tinha 11 anos, ele foi convidado a participar do primeiro filme da saga Harry Potter, o que levou a mídia nacional e internacional a voltar aos olhos para ele, assim como o levou a conquistar diversos prêmios importantes para o cinema.

O ator faturou mais de 50 milhões de libras com o papel e ficou por alguns anos “preso” na narrativa.

Entretanto, em 2007, Daniel expandiu sua carreira e participando da obra teatral Equus, que gerou bastante polêmica na época e na reapresentação do musical da Broadway How to Succeed in Business Without Really Trying, em 2011.

Mesmo ainda estando incluído como protagonista de Harry Potter, Daniel chegou a fazer outros papéis em produções diferentes e que seus fãs abraçaram muito, como da adaptação da obra de e Susan Hill, A Mulher de Preto (2012), com um enredo bem diferente daquele que o público estava acostumado e algum depois, como Allen Ginsberg no documentário independente Versos de um Crime (2013).

Além dessas obras, Daniel também participou da ficção científica Victor Frankenstein (2015) e até da comédia dramática Um Cadáver Para Sobreviver (2016), passeando por alguns outros gêneros do cinema, deixando a sua legião de fãs muito contente por vê-lo em diferentes atuações.

Mas além de sua brilhante carreira, a qual iniciou bem cedo, Daniel também é bastante envolvido com causas importantes.

Daniel Radcliffe também contribui para diversas instituições que atuam na prevenção da AIDS e do câncer, assim como na prevenção do suicídio entre jovens LGBTQ+ e apoia ações que agem contra o bullying infantil e atuam na disseminação de informações importantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›