Will Smith (Divulgação)

Will Smith

Biografia

Will Smith (Divulgação)

Nome:
Will Smith

Nascimento:
25 de September de 1968
53 anos

Signo:
Libra

Altura:
1,88

Peso:
82

Profisso:
Ator, rapper e produtor

Residência:
Calabasas, Califórnia, EUA

Cidade Natal:
West Philadelphia

Cônjuge:
Jada Pinkett-Smith

Will Smith é o nome artístico de Willard Christopher Smith Jr., um ator, produtor de cinema e rapper estadunidense, conhecido principalmente pelos filmes MIB: Homens de Preto, Independence Day e pela série Um Maluco no Pedaço.

Nascido em 1968 na Filadélfia, filho de uma administradora escolar e de um técnico em refrigeração, ele estudou em escolas particulares, mas não chegou a frequentar uma universidade, porque deseja mesmo fazer sucesso como rapper.

Ele começou a cantar e a se apresentar com o nome de The Fresh Prince, e ficou muito popular ganhando muito dinheiro, e também gastando. Quando o moderado sucesso musical não era mais suficiente, ele se uniu ao produtor Benny Medina para criar a série Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), comédia que ficou no ar de 1990 a 1996.

O sucesso na TV, fez o ator se aventurar no cinema, ele estreou Bad Boys (1995) e logo em seguida emplacou Independence Day (1996), sendo cada vez mais requisitado.

Em 1997, ele se casou com Jada Pinkett-Smith, com quem está junto até os dias atuais, e com ela teve dois filhos, Jaden, e Willow. Este no entanto, foi o segundo casamento de Will Smith, sendo o primeiro acontecido em 1992 com Sheree Zampino, união que gerou seu primogênito Trey.

Will Smith nunca ganhou um Oscar, porém já foi agraciado cinco vezes com o prêmio do MTV Movie Awards em diferentes categorias, e três vezes com o prêmio Framboesa de Ouro, que escolhe os piores do cinema.

Com a carreira cada vez mais em alta, o ator está capitalizando o sucesso, e na década de 2010 figurou quase todos os anos entre os atores mais bem pagos de Hollywood, acumulando segundo a Forbes, 266 milhões de dólares declarados, apenas entre 2011 e 2020.

Atualmente, ele tem a própria produtora em parceria com a esposa, a Westbrook Studios, que é responsável por produzir a série Cobra Kai, e está a frente de Bel-Air, nova versão de Um Maluco no Pedaço.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›