Anya Taylor-Joy, Furiosa

Anya Taylor-Joy

Biografia

Anya Taylor-Joy, Furiosa

Nome:
Anya Taylor-Joy

Nascimento:
16 de April de 1996
26 anos

Signo:
Áries

Altura:
1,69 m

Peso:
56 kg

Profisso:
Atriz e Modelo

Residência:
Desconhecido

Cidade Natal:
Miami

Cônjuge:
Solteira

Nascida no dia 16 de abril de 1996 em Miami nos Estados Unidos, a atriz e modelo Anya Taylor-Joy é atualmente aclamada pela crítica por grandes atuações em papéis que marcaram a história mais recente do cinema.

Anya se mudou para Buenos Aires quando muito nova e passou uma parte da primeira infância só falando espanhol até se mudar para Londres aos seis anos e assim, sendo matriculada em uma escola local, acabou aprendendo o inglês.

Sendo de descendência espanhola e britânica, a atriz se destaco no cinema desde suas primeiras atuações, participando de gêneros aclamados do cinema.

O seu estrelato começou com a sua participação no filme de terror de época The Witch (2015) e algum tempo depois, o reconhecimento se mostrou merecido quando a mesma participou do filme de terror psicológico Fragmentado (2016).e na sua continuação Vidro (2019).

Depois dessas performances no cinema, Anya Taylor-Joy recebeu alguns convites para atuar em séries renomados, que algum tempo depois se tornaram grandes sucessos como é o caso de O Gambito da Rainha (2020), uma das séries mais assistidas do streaming Netflix e que acabou levando-a a ganhar um Globo de Ouro!

A atriz também participou, no mesmo ano, da comédia romântica Emma, que contava a história do romance de Jane Austen.

Mas vale ressaltar que, mesmo antes dessas produções, Anya já havia sido indicada ao BAFTA como Melhor Atriz ou Atriz em Ascenção em 2017, por suas incríveis atuações anteriores como foi o caso de Fragmentado, que lhe rendeu um recorde de bilheteria para sua carreira.

Sua influência e presença na moda internacional não passam despercebidas pela mídia e pelo público, em geral. Em 2021, a artista Anya Taylor-Joy passou a fazer parte da lista de 100 pessoas mais influentes pela revista Time.

E existem imensas expectativas para os próximos trabalhos de Anya no cinema. Em janeiro de 2021, a atriz se juntou ao elenco do novo filme do diretor David O. Russell e os fãs da jovem celebridade estão ansiosos para ver como será a atuação da atriz.

Além deste, outras obras estarão entrando no histórico de Taylor-Joy este ano e a expectativa é que ela continue surpreendendo nas telinhas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›