Explicado por que Com Amor, Victor faz mais sucesso que o filme

A série Com Amor, Victor, derivada do filme Com Amor, Simon, foi bem recebida com críticas positivas desde sua estreia e atraiu uma legião de fãs. Ambas histórias se passam dentro do mesmo universo, sendo que os eventos da série ocorrem depois dos acontecimentos do filme.

Simon se formou no mesmo colégio que Victor está como calouro enfrentando as mesmas dificuldades, o que o leva a recorrer a alguns conselhos de Simon.

Embora o filme seja muito bom, existem alguns aspectos que a série desenvolve melhor

A forma como Victor descobre sua sexualidade

Ao contrário do filme, a série trata da descoberta da própria sexualidade ao invés de anunciá-la publicamente. A princípio, Victor, mesmo sabendo o que sente em seu interior, ainda vive a tentativa de se relacionar com uma garota e tem sua primeira namorada, Mia, enquanto, lentamente, aceita o fato de que se sente mais atraído por Benji.

Suspense

O fato de que Com Amor, Victor termina com um certo suspense mostra aos espectadores que a série deseja fazer essa linha e deixa os fãs curiosos pelo que está por vir.

Todos ficam curiosos para saber o que está por vir, como é de se esperar numa série, mas como ela retrata, de certa forma, a realidade, a série consegue prender a atenção do público assim.

“O que será que vai acontecer quando Mia descobrir toda a verdade?”, “O que Pilar fará com a informação de que Victor está conversando com outra pessoa?”

Esse tipo de pergunta é o mantém o público engajado com a série.

Michael Cimino e George Sear em Love,Victor (Divulgação / Hulu)

As relações de amizade

O filme pode parecer contar uma história mais fácil de gerar identificação quando se trata da coragem para expor a própria sexualidade aos amigos, mas isso não significa que a reação de todos o que deveria ser.

Ou seja, para um grupo de amigos tão unidos quanto aquele que é apresentado no filme, é bem decepcionante que os amigos de Simon o evitem depois de descobrirem o que está acontecendo.

Já a série faz um trabalho bem melhor em mostrar um quadro de como amigos deveriam se comportar ao saberem que um amigo é gay. Embora a mãe de Victor não responda tão bem à sua declaração de que ele gosta de meninos, seu melhor amigo Felix tem uma reação completamente perfeita, de carinho, suporte e naturalidade. Até mesmo o próprio pai de Victor se mostra um verdadeiro amigo ao tentar compreender melhor as coisas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›