Zendaya: Saiba tudo sobre a vida da atriz aqui

Biografia

Nome:
Zendaya Maree Stoermer Coleman

Nascimento:
3 de January de 2022
0 anos

Signo:
Virgem

Altura:
1,78 cm

Peso:
59 Kg

Profisso:
Atriz, Modelo e Cantora

Residência:
Los Angeles

Cidade Natal:
Califórnia

Cônjuge:
Nenhum

Zendaya Maree Stoermer Coleman, nascida em setembro de 1996, em Oakland, Califórnia, tem descendência zimbabuense por parte de pai e germano-escocesa por parte de mãe.

A sua mãe, Claire Stoermer, diretora teatral, foi uma motivadora para a ingressão na carreira artística enquanto estudava School for the Arts (OSA), na Califórnia.

Zendaya é atriz, modelo, cantora e compositora, que começou sua profissão na tv com “No Ritmo” (Shake it up, 2010) na Disney, interpretando a personagem Rocky Blue, demonstrando nesse papel toda a sua habilidade artística.

Desse modo, ela ganhou destaque entre as estrelas adolescentes, sendo uma das mais bem remuneradas da Disney (US$ 60.000 por episódio). Sua influência nesta época também crescia nas mídias sociais, onde seus fãs acompanhavam todos os seus passos

A sua primeira atuação em um filme foi em 2012 “Aminimigos” (frenemies) que retrata uma história de duas amigas que passam por situações que as tornam inimigas quando aparece uma oportunidade de emprego, o qual faz ambas entrarem em conflito.

Já em 2013, Zendaya lançou o seu álbum que incorpora R&B, Electropop, electro-R&B e glitch, cujo nome é “Zendaya” que é  composto por onze canções. Constituído por críticas positivas dos músicos. 

A estrela das telas fez outro papel na Disney em 2015, na série “Agente K.C. Undercover”) interpretando K.C. Cooper, uma aluna prodígio que é recrutado para se juntar aos seus pais no trabalho de espionagem.

A carreira de Zendaya tomou outra proporção ao ser chamada por Jon Watts para dar vida a Mary Jane em “Homem-Aranha: de volta ao lar” (“ Spider-Man: Homecoming”). Nos anos seguintes voltou a fazer a personagem em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (Spider-Man: Far From Home”) com Tom Holland.

Nesse percurso participou do musical, “O Rei do Show (“The Greatest Showman”) musical com Hugh Jackman, Michelle Williams e Zac Efron.

Em 2019, Zendaya foi escalada como papel principal em Euphoria, interpretando Rue Bennett, que por ter alguns problemas psicológicos, entra em contato com drogas, na série ela passa por um processo de reabilitação enquanto enfrenta os traumas e questões de uma adolescente.

Em 2020 faz uma pequena participação em “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve e em 2021 Maree volta para a segunda temporada em Euphoria.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›