Tudo sobre Robert Downey Jr: Fique por dentro da vida do eterno Homem de Ferro

Biografia

Nome:
Robert John Downey, Jr.

Signo:
Áries

Altura:
1,74 m

Peso:
78 kg

Profisso:
Ator, Compositor e Pianista.

Residência:
Malibu

Cidade Natal:
Nova Iorque

Cônjuge:
Susan Levin

publicidade

Robert Downey Jr. é um dos maiores galãs de duas gerações de amantes dos filmes de herói. Nascido no dia 4 de abril de 1965, Robert é o que podemos chamar de artista completo. Além de sua brilhante atuação, ele também canta, compõe e toca piano.

O nova iorquino estreou na sua carreira de ator em 1970, ou seja, com apenas 5 anos de idade, Robert já estava iniciando sua vida nas telinhas. Esta primeira obra foi dirigida por seu pai,  Robert Downey, Sr, e se chama Pound.

publicidade

Na década de 80, o ator esteve presente em diversos, inclusive alguns aclamados pela mídia, como Less than Zero (br: Abaixo de Zero).

Esse filme foi, sem dúvidas, um marco para a carreira de Downey, não só por ser uma das suas primeiras atuações notadas pela mídia, mas por ter tido alguma contribuição para o seu já existente com as drogas.

O ator ficou afastado por um tempo devido a esta questão e algumas outras questões judiciais que estava atravessando, mas acabou passando por um processo importante de reabilitação. Ele oi liberado em abril de 2002 e parecia estar, de fato, reabilitado.

Mesmo depois disso, o ator foi convidado a participar de obras de maior escala, como as obras Air America, Soapdish e Natural Born Killers (Assassinos por Natureza).

publicidade

Ele também teve a honra de interpretar Charlie Chaplin em 1992 no filme Chaplin e até foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por esse trabalho.

Além de Chaplin, um outro papel de extrema relevância para a sua carreira foi o de Sherlock Holmes, filme que Robert encarou com bastante responsabilidade e declarou que “este será o melhor Sherlock Holmes que vocês já viram”.

publicidade

Mas foi, de fato, pela sua participação no Universo Cinematográfico da Marvel como o brilhante e charmoso bilionário Tony Stark, o herói Homem de Fero, que ele ganhou ainda mais notoriedade e conquistou um fã clube imenso composto por pessoas de todas as idades.

O seu sucesso oi tão evidente que ele passou três anos seguidos com o título de ator mais bem pago do mundo (2013, 2014, 2015), chegando a ganhar neste último ano até 80 milhões de dólares.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›