Salma Hayek (Divulgação)

Salma Hayek

Biografia

Salma Hayek (Divulgação)

Nome:
Salma Hayek Jiménez, Salma Hayek Pinault

Nascimento:
2 de September de 1966
55 anos

Signo:
Virgem

Altura:
1,57 m

Peso:
55 Kg;

Profisso:
Atriz e Produtora

Residência:
Londres

Cidade Natal:
Coatzacoalcos

Cônjuge:
François-Henri Pinault

Nascida no dia 02 de Setembro de 1966, Salma Hayek Jiménez, Salma Hayek Pinault,  a atriz e produtora conhecida mundialmente como Salma Hayek nasceu no México mas foi naturalizada como norte-americana, possuindo contribuições importantíssimas para o cinema.

Um de seus papéis de destaque aconteceu em 2002, quando ela interpretou a artista mexicana Frida no filme Frida. Entretanto, é preciso mencionar que a sua carreira no cinema começou muito antes deste enredo de sucesso.

A atriz é filha de um executivo e uma cantora de ópera, o que parece ser uma combinação perfeita para o sucesso. Salma Hayek decidiu ser atriz muito cedo e a mesma revelou em entrevista que essa inspiração veio quando ela assistiu o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971).

Algum tempo depois de estudar na Universidade Iberoamericana da Cidade do México, aos 23 anos, a atriz ganhou um papel na novela mexicana “Teresa”. o que foi importante para que sua estrela começasse a brilhar.

Tendo chamado a atenção de Hollywood, a artista deixou a novela e inclusive, o país, e foi morar em Los Angeles em 91, onde fez alguns papéis na tv norte-americana. Só então, o diretor Robert Rodriguez a convidou para participar do filme A Balada do Pistoleiro, filme em que Salma atuou com Antônio Bandeira.

Algum tempo depois, os atores voltaram a atuar juntos na telinha no sucesso internacional Frida (2002), e nos filmes Era uma vez no México (2003) e Gato de Botas (2011)..

A parceria com o diretor Rodriguez também deu muito certo para atriz, que, anos antes, pode protagonizar uma cena que marcou o cinema no filme Um Drink no Inferno (1996), no qual a mesma dançou uma coreografia memorável com uma cobra.

A artista participou de diversas outras obras, obras estas que sempre acabavam deixando em evidência a sua beleza e a sua essência latina, inclusive no caso da série 30 Rock, na qual viveu uma enfermeira sexy.

E recentemente estreou no filme Eternos da Mavel/Disney como a personagem Ajak que ganhou o carinho dos fãs de forma surpreendente.

Além de ser também um símbolo da moda e possuir uma beleza que encantou o mundo, Salma Hayek recebeu uma indicação ao Oscar por sua interpretação da artista Frida e construiu uma carreira repleta de papéis marcantes que vivem na memória dos cinéfilos até hoje.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›