Brad Pitt

Brad Pitt

Biografia

Brad Pitt

Nome:
William Bradley Pitt

Nascimento:
18 de December de 1963
58 anos

Signo:
Sagitário

Altura:
1,80m

Profisso:
Ator e Produtor

Residência:
Los Angeles

Cidade Natal:
Oklahoma

Cônjuge:
Solteiro

Falar de Brad Pitt é falar de um de galã de cinema que construiu ao longo dos anos uma carreira sólida com diversos filmes inesquecíveis na indústria cinematográfica.

William Bradley Pitt, nome de registro, nasceu no dia 18 de dezembro de 1963 na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, sendo o filho mais velho de três irmãos. Filho de um empresário no ramo de caminhões, Bill Pitt e sua mãe, Jane Pitt, era uma conselheira familiar. Em 1982 ele entrou para faculdade e se formou em jornalismo antes de seguir a carreira artística.

Brad Pitt sempre chamou a atenção pela sua beleza e quando decidiu ser ator se mudou para Los Angeles, cidade onde vive atualmente. Seu primeiro trabalho foi  em uma participação como convidado no seriado Growing Pains. Seu primeiro papel principal foi no filme O Príncipe das Sombras, de 1988. O sucesso maior foi quando ele atuou em Thelma & Louise, em 1991.. Além de ator, Brad Pitt também é produtor e fundou própria produtora, Plan B Entertainment.

Brad Pitt foi casado com a atriz Jennifer Aniston, de 2000 a 2005. No mesmo ano ele começou um romance com a atriz Angelina Jolie. Eles se casaram e a relação durou até o ano de 2014. Juntos eles tiveram seis filhos: Maddox (adotado no Camboja), Zahara (adotado na Etiópia), Shiloh, Pax (adotado no Vietnã), Knox Léon e Vivienne.

Alguns dos trabalhos de destaque na carreira de Brad Pitt estão:

  • Thelma e Louise
  • Entrevista com o Vampiro
  • Doze Homens e Outro Segredo
  • Tróia
  • Sr. & Sra. Smith
  • O Curioso Caso de Benjamin Button
  • Bastardos Inglórios
  • Ad Astra: Rumo às Estrelas

O ator também já recebeu diversas indicações de prêmios da indústria do cinema e chegou a ganhar o Oscar em em 2014 pelo filme 12 anos de escravidão. Atualmente Pitt está se dedicando em reabrir o antigo estúdio do pianista e compositor francês Jacques Loussier.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›