Elisabeth Moss e Gillian Anderson falam sobre The Handmaid’s Tale

Gillian Anderson e Elisabeth Moss se encontram virtualmente para conversar sobre suas personagens. Anderson interpreta Margaret Thatcher em The Crown na Netflix e  Osborne é June em  The Handmaid’s Tale, no Hulu.

As atrizes conversaram sobre a construção de suas personagens e as expectativas para o futuro das séries.

Elisabeth Moss explicou a Gillian sobre sua pausa em The Handmaid’s Tale para dirigir a gravação de um longa. Moss já havia começado a trabalhar na direção de seu futuro longa e pausou as gravações para a série do Hulu entre março e setembro.

“Foi interessante porque, como diretora, tive um período de preparação que você tem para um longa. Então pude olhar todos os meus planos e pensar sobre o que iria fazer”, declarou a atriz de The Handmaid’s Tale.

Anderson explicou que começou a construção de Tatcher para The Crown de dentro pra fora, pois sabia que a interpretaria por muito tempo e não havia scripts. A atriz leu sobre a infância de Thatcher e toda sua vida  até mesmo antes da “Dama de Ferro” entrar para o Partido Conservador.

“Tive muita sorte, porque na mesma época em que eu estava fazendo pesquisas, saiu um documentário em seis partes na BBc sobre ela, com coisas de bastidores que você normalmente nunca conseguiria ver”, declarou Anderson.

A atriz completou: “Eu acho que isso começou a mudar ligeiramente a opinião de algumas pessoas sobre ela, e as ajudou a ver um elemento de humanidade e a ter um pouco mais de compaixão por ela. Então comecei com as perucas e a maquiagem”, completou.

Margaret Thatcher (Gillian Anderson) em The Crown (Reprodução)
Margaret Thatcher (Gillian Anderson) em The Crown (Reprodução / Netflix)

Gillian Anderson conta que seu parceiro Peter Morgan, que criou The Crown, encontrou algumas semelhanças entre ela e a ex primeira ministra do Reino Unido. A atriz admite que não a conhecia até começar a fazer a pesquisa.

“Só depois de mergulhar nela é que entendi por que fazia sentido interpretá-la. Era quase como uma coisa alquímica”, declarou.

Sobre os governos nos Estados Unidos, Gillian Anderson lembrou que The Handmaid’s Tale estreou logo quando Trump se tornou presidente. A estrela de Arquivo X então perguntou a Moss se a mudança na presidência nos Estados Unidos para Biden teria impacto na série.

Moss explicou que a equipe tem tentado levar a série a um novo lugar e cumprir algumas promessas feitas nos últimos anos. Para a atriz este é um momento de tentar construir um sentimento de esperança e triunfo, uma possibilidade de vitória e união. Mas “ainda é The Handmaid’s Tale, então alguma merda sempre é lançada no ventilador”, declarou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›