Por que George Lucas parou de dirigir filmes de Star Wars?

George Lucas é conhecido como a mente por trás de Star Wars, tendo vendido a Lucasfilm e a franquia para a Disney em 2012. Apesar disso, seu legado com a saga é inegável.

A trilogia original cativou o público com seus personagens e efeitos especiais e práticos, enquanto as prequelas, embora inicialmente criticadas, encontraram seu lugar no coração dos fãs que cresceram com elas.

Após dirigir a trilogia original e as prequelas, Lucas decidiu encerrar sua participação na direção após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith em 2005.

Embora tenha sido revelado que Lucas tinha planos para uma trilogia sequencial, ele afirmou que, em sua visão, a história de Star Wars estava completa com seis filmes.

O Star Wars original tinha apenas três filmes, e era para ser isso. Depois de muita ponderação e pensamento, voltei para fazer a história de fundo, mas que praticamente conta a história. O episódio VI é o fim. Não há mais nada nisso“, disse o diretor em uma entrevista feita em 2004 para a MTV (via Looper).

Ou seja, Lucas não dirigiu mais filmes de Guerra nas Estrelas pois sua história estava finalizada e uma continuação pouco acrescentaria à franquia.

Entre Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e a venda da franquia para a Disney, George Lucas expandiu o universo de Star Wars na TV com Star Wars: A Guerra dos Clones.

A série estreou em 2008 no Cartoon Network, narrando as aventuras de Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Ahsoka Tano durante as Guerras Clônicas. Lucas teve forte envolvimento na série como consultor criativo, exceto pela última temporada.

Um filme promocional foi lançado nos cinemas, mas não foi bem recebido. Apesar disso, a série foi amplamente elogiada, representando uma vitória final para Lucas em seu legado com Star Wars.

As produções da franquia Star Wars estão disponíveis no Disney+. A Disney e a Lucasfilm estão produzindo um novo filme que é a sequência de A Ascensão Skywalker e tem Rey como protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›