The Handmaid’s Tale: atriz pensou em fingir ser hétero para ser aceita em Hollywood

Samira Wiley, estrela de The Handmaid’s Tale e Orange is the New Black, admitiu ter considerado tentar uma relacionamento heterossexual falso para conseguir trabalhar em Hollywood. A atriz contou que tinha medo do preconceito reduzir suas oportunidades.

A estrela revelou sua preocupação ao podcast Make it Reign With Josh Smith. Isso aconteceu quase três meses depois que a atriz teve sua primeira filha com sua esposa.

“Eu pensava que não chegaria lá se fosse assumida e aberta sobre quem eu era. Daí eu realmente refleti sobre qual deveria ser minha estratégia em termos de ‘como esconder quem eu realmente sou para que possa ser aceita e, então, se eu for aceita, talvez eu consiga oportunidades de emprego que não teria se fosse simplesmente eu!”, declarou a atriz. Wiley contou que acreditava que existia uma “receita para conseguir uma carreira”, mas isso seria “negar quem eu era como pessoa”, completou.

A atriz disse que depois percebeu que a autenticidade também poderia ser uma abertura para seu sucesso. “Mas isso não necessariamente por eu ter ouvido todos ao meu redor”, explicou.

Wiley contou que tinha já até um plano traçado para esconder sua sexualidade:

“Eu tinha um melhor amigo, ele também se tornaria ator e também é gay, então as pessoas ficavam dizendo: ‘bem, talvez vocês possam agir como se fossem um casal. Vocês podem andar no tapete vermelho juntos. Então nenhum de vocês tem que se assumir e tudo ficará bem”.

Samira Wiley e Lauren Morelli
Samira Wiley e Lauren Morelli (Divulgação)

A partir daí Samira pensou que talvez eles realmente poderiam fazer isso. Wiley também contou que o movimento para assumir sua orientação sexual aconteceu de maneira gradativa e lenta:

“Não é como se eu simplesmente tivesse acordado um dia e tivesse descoberto isso. Realmente é peça por peça, postar uma pequena foto que me mostrava sendo gay e alguém percendo e respondendo bem a isso. Então eu respondi bem a isso e comecei a pensar: ‘Ei, estou aqui. Sou a Samira gay. Oi’”.

Em 2016, Samira e Lauren Morelli, roteirista de Orange is The New Black, anunciaram estar noivas. As duas se casaram no ano seguinte. Sua primeira filha, George Elizabeth, nasceu em abril deste ano. A atriz foi ao Instagram comemorar o nascimento da filha. “Amamos você e agradecemos a você por nos dar o melhor primeiro Dia da Mães que duas damas poderiam querer”, escreveu Samira no post.

Samira Wiley foi indicada três vezes ao Emmy por sua atuação como Moira em The Handmaid’s Tale. Em 2018 a atriz também recebeu uma estatueta de Melhor Atriz Convidada numa Série de Drama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›