Daniel Radcliffe diz que não deve apoio a J. K. Rowling

Daniel Radcliffe abriu o jogo sobre os laços que tem com a franquia Harry Potter e bem como com J. K. Rowling. O ator afirmou os comentários transfóbicos da autora não tem relação com sua própria visão social e política.

Isso me deixa muito triste, em última análise, porque eu olho para a pessoa que conheci, as vezes que nos conhecemos, e os livros que ela escreveu, e o mundo que ela criou, e tudo isso é para mim tão profundamente empático“, disse Radcliffe em uma entrevista para a Atlantic (via IndieWire).

Radcliffe explicou que entende que sua carreira não teria acontecido sem Rowling. No entanto, isso não significa que ele seja obrigado a concordar comas crenças pessoais da escritora.

Isso não significa que você deve as coisas em que realmente acredita a outra pessoa por toda a sua vida“, disse Radcliffe.

Eu trabalhei com [a organização LGBTQ sem fins lucrativos] Trevor Project por 12 anos e teria parecido, sei lá, imensa covardia para mim não dizer algo“, continuou Radcliffe.

Eu queria tentar ajudar as pessoas que foram afetadas negativamente pelos comentários. E dizer que, se essas são as opiniões de Jo, então elas não são as opiniões de todos os associados à franquia Potter. […] Continuarei a apoiar os direitos de todas as pessoas LGBTQ e não tenho mais comentários do que isso“, finalizou o ator.

As polêmicas de J. K. Rowling

Desde 2020, J. K. Rowling vem gerando polêmica nas redes sociais ao compartilhar sua opinião sobre pessoas trans, que segundo ela, desmerecem o esforço e a luta de mulheres não trans.

Recentemente, comentou na rede social X que não perdoará celebridades que apoio o movimento trans, entre eles Daniel Radcliffe e Emma Watson.

Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os destransicionários traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo“.

Diversos fãs já fizeram boicote às produções de Harry Potter, como também tentaram desvincular a autora dos livros que ela escreveu. Um movimento inclusive pediu para Rowling não fazer parte da produção da série do Mundo Mágico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›