A cena que o filme de Harry Potter fez melhor que o livro

Os filmes da saga Harry Potter são aclamados mundialmente e marcaram gerações. Um dos pontos em que os filmes se destacam é na maneira como adaptaram certas cenas em relação aos livros, trazendo uma nova dimensão aos personagens e à história.

Mas um filme em especial superou qualquer expectativa dos fãs em relação a adaptar uma passagem dos livros, no caso, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Harry voando com Bicuço é melhor no filme do que no livro

Uma das cenas mais marcantes do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é quando Harry voa com Bicuço. Nas páginas do livro, essa cena é descrita de forma breve, deixando espaço para a imaginação do leitor.

No entanto, sob a direção de Alfonso Cuarón, a cena foi transformada em uma experiência mágica e emocionante, capturando a essência da liberdade e da magia que permeiam Hogwarts.

De acordo com o Collider, toda a cena é descrita em menos de uma página no livro de J. K Rowling.

Cuarón, no entanto, tinha outras ideias. No filme, Harry está relutante em montar Bicuço, mas uma vez que Hagrid o levanta, o apoia nas costas de Bicuço, e Buckbeak galopa rapidamente antes de levantar voo, a cena se torna puramente mágica.

Bicuço e Harry voam no ar, e eles se aventuram muito mais longe da arena. Em vez disso, eles voam por todos os terrenos de Hogwarts, sobre as árvores da Floresta Proibida, ao redor das altas torres do castelo e ao longo da superfície brilhante do Lago Negro.

E o rosto de Harry explode em um sorriso, e ele estende os braços e recebe a pressa e emoção de montar em uma criatura tão majestosa. Ao mesmo tempo Bicuço está desfrutando da liberdade do passeio tanto quanto Harry, voando ao ar livre, arrastando sua enorme garra ao longo da água do Lago Negro e apreciando a vastidão da paisagem.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Bicuço em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Reprodução)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Bicuço em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Reprodução)

A trilha sonora de Prisioneiro de Azkaban também é uma das melhores de John Williams

John Williams é um renomado compositor, conhecido por suas trilhas sonoras icônicas. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, sua música eleva o filme a um patamar superior, capturando perfeitamente o espírito mágico do universo criado por J.K. Rowling.

A composição para a cena de Harry voando com Bicuço é especialmente memorável, transmitindo a sensação de liberdade e felicidade do protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›