Como vingança de June afetou 5ª temporada de The Handmaid’s Tale?

O último episódio da quarta temporada de The Handmaid’s Tale foi explosivo. O décimo episódio intitulado The Wilderness (A Selvageria) deu aos fãs o gostinho de vingança que eles esperavam há muito tempo, assim como a protagonista June (Elisabeth Moss).

(Alerta de Spoiler)

Agora em entrevista para o Entertainment Tonight , Moss fala sobre o que a vingança de June significa para a quinta temporada. Mas ela não está sozinha, Joseph Fiennes e o resto do elenco também se abriram sobre o que aconteceu no nesta season finale.

É óbvio que June não se adaptou muito bem no Canadá depois de escapar de Gilead, meio que forçada por Moira (Samira Wiley). Mesmo dando um testemunho emocionante contra seus agressores Fred (Fiennes) e Serena Waterford (Yvonne Strahovski), ela não garantiu a permanência deles atrás das grades.

Fred conseguiu negociar sua liberdade e eventual retorno a Gileade e isso foi inaceitável para June, que decidiu tomar a justiça nas próprias mãos.  “June descobre no final da temporada o que ela realmente precisa fazer”, disse Moss.

Após algumas negociações, Fred é enganado e recepcionado em Gileade por June e algumas aias, que ao seu redor o apedrejam até a morte.

“Quando ela faz isso, acho que é uma liberação incrível para ela. Mas acho que, ao mesmo tempo, há esse sentimento de:‘ O que vou fazer a seguir? Para onde vou agora? ‘”, afirma Moss.

Joseph Fiennes em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

June coloca a sua vingança neste momento acima da sua família.  De acordo com Moss, “essa é uma escolha incrivelmente devastadora para a família dela, para Luke, obviamente.”

Já para o próprio intérprete de Fred Waterford (Fiennes), pode haver outra precipitação por parte de June:

 “Se você busca extinguir aquilo que mais o incomoda e deseja vingança por pelo menos algum senso de justiça, existe o perigo de você se tornar aquilo que destruiu”, diz o ator.

Se por um lado a fala de Moss sugere que June “terá que fugir de novo”, neste momento não há como confirmar esta informação.  “Na verdade, ainda não sei o que vai acontecer na 5ª temporada.”

Já para Amanda Brugel ( Rita), o final da temporada “é muito polarizador. “Eu acho que haverá algumas pessoas que amarão e algumas pessoas que sentirão outras maneiras”, diz. Porém, ela admite: “essa é a melhor maneira de ter um programa de televisão, é garantir que as pessoas tenham reações fortes”.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›