The Handmaid’s Tale: Joseph Fiennes considera punição de Fred uma selvageria

Alerta Spoiler!

Após o final alucinante de The Handmaid’s Tale, uma pergunta paira no ar: o que Joseph Fiennes achou do final trágico do seu personagem? O intérprete do comandante Fred Waterford  não foi poupado na season finale, mas Fiennes não parece triste com o destino do vilão.

No drama distópico da Hulu, Fred encontrou seu destino violento nas mãos de   June (Elisabeth Moss) e suas companheiras aias, que o espancaram violentamente até a morte. O cadáver sem cabeça de Fred estava pendurado na parede e sem um dedo, assim como sua esposa, Serena (Yvonne Strahovski).

Em entrevista para Entertainment Weekly,  Fiennes falou que ao saber do destino  ficou super empolgado.

“Eu senti que realmente entregou o final que eu senti, e acho que meus colegas de elenco sentiram, era necessário e merecido para os fãs. E parecia certo para Fred”, afirmou o astro.

O ator também falou que sabia ser inevitável a morte de Fred. Além disso, ele considera o assassinato do comandante uma selvageria, porém muito complexo.

“Como diz no romance que Fred encontra sua morte em um selvageria, mas esta foi um salvageria muito mais complexo, semelhante ao de Gileade, mas as ex-aias e de June tomam posse disso de uma maneira completamente diferente. Eu achei brilhante.”

No que se refere à 5ª temporada da série, Fiennes acha que o ato selvagem de June determina o que vai acontecer a seguir. ” Eu estava super empolgado e parece que valeu a pena”, disse.

Uma novidade é que Fiennes já esperava a morte de Fred desde a segunda temporada, e teria até falado sobre o assunto com o showrunner, Bruce Miller.

Fred (Joseph Fiennes) recebe a notícia que Serena (Yvonne Strahovski) está grávida em The Handmaid's Tale
Fred (Joseph Fiennes) recebe a notícia que Serena (Yvonne Strahovski) está grávida em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ Hulu)

“Ele não revela muito, mas eu interpretei a conversa que tivemos no final da 2ª temporada, e esta pode ser apenas a minha interpretação do que ele disse, senti que ele havia indicado que possivelmente a morte de Fred seria na terceira temporada”, afirmou.

Só no final da  terceira temporada, o ator teve uma ideia de  que a morte do seu personagem aconteceria na quarta temporada. A  sugestão havia sido dada por Miller a ele, que percebeu que aquilo poderia se tornar verdade.

O ator também revelou que considera que a morte de Fred deveria ter sido brutal como foi, pela gravidade dos crimes que ele cometeu.

“Acho que, além de sua morte, por mais brutal que possa ter sido para Fred, acho que é a jornada para a forca que ele precisa vivenciar. É tão importante que a situação tenha mudado e que haja uma forma de justiça, porque June foi espetacularmente decepcionado pelo sistema judiciário do Canadá. Portanto, é uma espécie de justiça poética, paradoxal, complicada, mas justiça mesmo assim, e é merecida”, conclui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›