Tom Cruise abandona igreja após escândalos bizarros

Um dos mais famosos seguidores da Cientologia, Tom Cruise, pode estar deixando a religião, após as graves acusações de trabalho escravo, abuso físico, estupros e até aborto forçado contra a igreja e seus seguidores.

Segundo divulgado no jornal americano The Sun, a mansão da igreja da Cientologia, que costumava ser um refúgio para o ator, tem sido cada vez menos visitada por ele e o motivo seriam as terríveis acusações envolvendo a religião.

A perda de um seguidor como Cruise seria terrível para a Cientologia, que tem o ator como um de seus mais fiéis seguidores e porta-voz, há cerca de 30 anos, quando ele conheceu a religião por meio de sua ex-mulher Mimi Rogers.

As denuncias

Dentre os casos graves que envolvem a Cientologia, está o de Danny Masterson, da série That ’70s Show, que foi acusado de três estupros, que demoraram 10 anos para serem denunciados devido uma regra da religião de não denunciar irmãos de fé para autoridades.

Outra grave denúncia partiu de Laura DeCrescenzo, que abandonou a religião em 2004, após 13 anos sendo mantida sobre as regras de um suposto contrato que a manteria a serviço da Cientologia por um bilhão de anos.

Quando ela conseguiu sair, depois de fingir uma tentativa de suicídio na frente de outro seguidor, ela revelou ter sido forçada a fazer uma aborto quando tinha 17 anos, sob alegações de que seria para o bem maior.

Desde 2019 a Cientologia vem enfrentando três processos que incluem acusações de trabalho forçado, tráfico de pessoas e abuso sexual de crianças, que teriam sido praticados por seguidores e acobertados pela igreja.

Segundo o advogado de uma das pessoas que movem processo contra a religião, Brian Kent, a Cientologia transformou sua doutrina em uma arma contra seus ex-membros que tiveram coragem de sair e denunciar os abusos.

Os líderes da Cientologia tratam das acusações como alegações sem fundamento, que já foram rejeitadas pelos tribunais há anos.

Leah Remini (Divulgação)
Leah Remini (Divulgação)

Outra ex-seguidora, a atriz Leah Remini, após sair da Cientologia acabou se tornando uma grande crítica da religião, chegando a produzir filmes e documentários, além de escrever livros revelando detalhes chocantes da igreja e da relação toxica dos líderes com seus fiéis.

Quando abandonou a religião, em 2013, a atriz chegou a levar as autoridades suas preocupações com a esposa do líder da Cientologia David Miscavige, Shelly, que não era vista desde 2003.

O Departamento de Polícia de Los Angeles teria entrado em contato com Shelly seis anos depois da denuncia de Remini, mas não divulgou se falou com ela pessoalmente ou por telefone.

A cientologia

Apesar da Cientologia ter sido fundada por uma ex-escritor de ficção científica e inicialmente ser motivo de piada por se envolver em histórias envolvendo raças alienígenas na Terra, a religião acabou conquistando seu espaço ao conquistar muitos seguidores famosos.

Segundo a religião, os seres humanos são seres espirituais imortais, que acumulariam muitas vidas, e que se purificados de seus traumas poderiam desbloquear poderes e habilidades especiais.

Para conseguir esse desbloqueio os fiéis precisam passar por auditorias e cursos da Cientologia, que lhes custa alguns milhares de dólares.

Apesar de toda sua excentricidade, a Cientologia alega que já conta com mais de 15 milhões de seguidores no mundo todo, tendo inclusive uma sede em São Paulo, mas esse número parece superestimado para muitas pessoas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›