Juiz determina que Danny Masterson será julgado por acusações de estupro

A  juíza do caso de Danny Masterson, que foi acusado de estupro por três mulheres, decidiu que há provas o suficiente para o ator ser julgado pelas acusações.

A decisão veio depois de quatro dias de audiências, nas quais as vítimas deram seus depoimentos, onde forneceram, inclusive, detalhes sobre as agressões cometidas por Masterson contra elas.

A juíza do Tribunal Superior do centro de Los Angeles, Charlaine F. Olmedo comunicou na última sexta-feira, ao fim do quarto dia de audiência, que o julgamento continuaria e o ator deve retornar ao tribunal em 7 de junho para a acusação.

O astro de de That 70’s Show e The Ranch foi acusado em junho de 2020, por estuprar três mulheres entre 2001 e 2003, porém permanece em liberdade após pagar uma fiança de US$ 3,3 milhões.

Sem nem comparecer ao tribunal, o ator tentou alegar inocência por meio de seu advogado de defesa em janeiro deste ano. Se ele for considerado culpado pode pegar de uma sentença máxima de 45 anos à prisão perpétua.

Segundo o promotor distrital, Reinhold Mueller, da Divisão de Crimes Sexuais, que está processando o caso, todos os supostos crimes ocorreram na casa do réu, em Hollywood Hills.

Danny Masterson em The Ranch (Divulgação)

Numa tentativa de desviar as acusações de Masterson, o advogado de defesa vem tentando utilizar as ligações de seu cliente e das três vítimas tem com a Igreja da Cientologia, como um ataque a religião.

Além do processo criminal, um caso civil, separado, está em andamento, acusando a Igreja da Cientologia de ter as três supostas vítimas com um alvo, devido elas terem levado seus casos ao Los Angeles Police Department.

Segundo decisão do O juiz do Tribunal Superior de Los Angeles, Steven Kleifield, no fim do anos passado, as reclamações civis serão resolvidas pela Igreja por meio de “arbitragem religiosa”, devido convenções que estabelecem que disputa do tipo sejam tratadas dessa maneira.

Atitude desrespeitosa

Na semana passada, no primeiro dia de audiência, Danny Masterson postou uma selfie com a esposa em seu carro em frente ao tribunal com a legenda:

“O motorista do Uber mais bonito me deixou na escola hoje”.

A publicação criou bastante polêmica nas redes sociais, por ser considerada uma atitude desrespeitosa diante um assunto tão sério, como acusações de estupro.
Algumas pessoas comentaram a publicação criticando o ator e afirmando ser uma brincadeira de muito mau gosto da parte dele.

“Desculpem-me, mas ninguém mais acha que isso é inapropriado, mesmo se ele for inocente?”, comentou uma pessoa.

“Você provavelmente deveria levar isso mais a sério”, disse outra.

Houve também quem o defendesse e até desejasse sorte ao ator.

“Deixe a verdade prevalecer!”, escreveu uma fã.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›