Zendaya comenta final confuso de Rivais

Zendaya, a estrela do filme Rivais, compartilhou sua visão sobre o final ambíguo do filme, que tem gerado debates entre os espectadores.

Segundo o IndieWire, ela admite que até sua mãe teve uma interpretação diferente da sua, vendo a personagem Tashi como alguém que é deixada de lado, enquanto Zendaya acredita que há um vislumbre de sorriso no final.

“Minha mãe interpretou o final de forma tão diferente. Minha mãe disse: ‘Ela está irritada porque eles percebem que não precisam mais dela’. Eu respondi: ‘Mas eu sorrio um pouco no final!’”, disse a atriz em uma entrevista para o New York Times.

O filme termina com uma cena enigmática onde Tashi (Zendaya), observa seu marido Art (Mike Faist) e seu ex-namorado Patrick (Josh O’Connor) se abraçarem em uma quadra de tênis, sem um vencedor claro.

A cena remete à vitória de Tashi no US Open durante sua adolescência, antes de uma lesão forçá-la a se aposentar. O grito de “Vamos!” de Tashi é uma conexão com o passado e uma aceitação do presente, onde Art e Patrick reacendem sua amizade e romance.

Final ambíguo foi intencional

A ambiguidade do final é intencional, segundo o roteirista Justin Kuritzkes, que prefere filmes que deixam espaço para discussão e interpretação pessoal. Ele terminou o filme de uma maneira que lhe pareceu resoluta e satisfatória.

Eu realmente amo filmes onde você sai e tem uma discussão sobre o final, ou você tem uma discussão sobre o que acaba acontecendo com todo mundo e você pode entrar em argumentos sobre isso com as pessoas com quem você viu o filme. Eu adoro que as pessoas estejam tendo essas conversas e tendo essas reações [sobre Rivais]”.

O diretor Luca Guadagnino disse que aprecia a beleza de um final aberto, que permite aos espectadores formarem suas próprias conclusões. Até mesmo o elenco brincou sobre a possibilidade de uma sequência para esclarecer o final.

Rivais está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›