Maior produtor de séries infantis rebate acusação de abuso contra elenco jovem

O produtor Dan Schneider, criador de alguns dos programas infantis e jovens adultos mais importantes da Nickelodeon abriu o jogo sobre os motivos que o levaram a sair da emissora. Schneider foi afastado da empresa em 2018.

Quando o produto foi afastado, a Nickelodeon era a rede de TV a cabo com programas infantis maior do mercado. Além disso, Schneider era considerado o produtor de programas infantis mais bem sucedido da televisão.

Entre as criações de Schneider estão:  iCarly, Drake & Josh, Victorious, Kenan & Kel e Henry Danger.

Agora, após ficar todos estes anos longe dos holofote eles confessou ao New York Times que planeja seu retorno.

“Fiz uma pausa para cuidar de muitas coisas que deixei de lado por décadas. O que quer que eu faça a seguir, quero superar o que fiz no passado.”

De acordo com o artigo publicado pelo jornal, o produtor foi investigado pela ViacomCBS, a empresa-mãe da Nickelodeon. Porém, o resultado das investigações não teve o resultado que muitos esperavam, pois muitos colegas de trabalho elogiaram sua ética e atenção aos detalhes.

No entanto, há aqueles que acusam Schneider de ser verbalmente abusivo no ambiente de trabalho. Porém, o produtor defende sua forma de liderar suas equipes.

Além disso, ele nega que saiu da Nickelodeon com algum problema com o canal, afirmando que na realidade precisa de um descanso.

Elenco de iCarly (Divulgação / Nickelodeon)

O veículo não deixou de abordar o aspecto mais controverso da saída de Schneider da Nickelodeon, os boatos sobre ele ser sexualmente abusivo com estrelas mirins. Nos últimos anos vários vídeos compilados surgiram na internet onde fãs acusam que as interações entre ele e as criança e adolescentes dos seus shows eram inapropriadas.

“Eu não poderia e não teria as amizades de longo prazo e a lealdade contínua de tantas pessoas de boa reputação se eu tivesse maltratado meus atores de qualquer idade, especialmente menores”, afirmo.

Para o produtor as acusações e as postagens sobre o assunto são “ridículas”. Ele também lamentou como as redes sociais dão vazão a todo tipo de mentiras. De acordo com o produtor as piadas nos programas eram completamente inocentes.

O produtor também afirmou que as interações com os fãs online eram feitas “apenas de maneiras muito públicas”. Segundo Schneider,  “Nunca interagi com os atores de nenhuma forma, mensagens de texto ou de outra forma, que deixasse alguém desconfortável”, afirma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›