Tarcísio Meira ficou revoltado por novela continuar após morte de Daniella Perez

Carla Albuquerque revelou que o ator teve um rompante após a polêmica decisão da Globo de continuar De Corpo e Alma

Há 30 anos atrás, a jovem atriz Daniella Perez foi brutalmente assassinada enquanto ascendia profissionalmente, ao dar vida a queridinha dos fãs, Yasmin Bianchi, na novela da TV Globo, De Corpo e Alma, que seguiu sendo gravada após a tragédia, revoltando seu protagonista Tarcísio Meira.

A informação sobre a reação do ator, que interpretava o juiz Diogo Santos Varela na novela, surpreendeu quando foi revelada recentemente pela jornalista Carla Albuquerque, durante uma live no canal Operação Policial, do YouTube.

Enquanto falava sobre a chocante morte da atriz, Carla, que trabalhou na produção de De Corpo e Alma, relembrou que a decisão da Globo em continuar a novela após a morte de Daniella, não foi nem um pouco bem aceita por alguns membros da equipe criativa e elenco.

“Aquilo [a decisão do canal] me chocou muito, porque toda uma equipe ficou devastada. É no mínimo estarrecedor. A novela se chamava ‘De Corpo e Alma’, mas a alma foi embora. Éramos só o corpo, um bando de zumbis”, ela contou.

Cena do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (Reprodução Youtube)

A jornalista acrescentou que dentre todas as pessoas revoltadas com a situação, ver Tarcísio Meira, que era muito profissional e contido, reagir da maneira que reagiu, foi um verdadeiro choque de realidade para ela

“Nunca vou esquecer, teve um evento com o próprio Tarcísio Meira, ele [estava] muito irritado… Ele era um ator muito interessante, correto, nunca reclamava, estava sempre focado… Um dia, ele não se aguenta e fala: ‘não entendo por que ainda estamos aqui gravando essa novela'”, ela lembrou.

Apesar de concordar com o ator, assim como outros tantos membros da produção, Carla entendia que não podia ir contra o que a emissora decidiu e precisava se calar e continuar trabalhando.

“E quando vem do Tarcísio Meira, um ator mais velho, te faz acordar [para o absurdo da situação]: ‘o que estamos fazendo aqui?’ Mas nós [funcionários] não tínhamos escolha e tínhamos que continuar”, ela salientou.

Daniella Perez, Pacto Brutal (Divulgação/ HBO Max)

Pacto Brutal

O assassinato de Daniella Perez repercutiu imensamente na época do ocorrido, em 1992, e voltou a repercutir recentemente com o lançamento da série documental da HBO Max, Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez.

O documentário, que relembrou o caso, dando destaque a perspectiva de mãe da vítima, a escritora Gloria Perez, se tornou rapidamente a série mais assistida do streaming, superando até mesmo Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›