A Cor Púrpura chega na Max

O drama musical A Cor Púrpura, da Warner Bros., estará disponível no serviço de streaming Max. Baseado no musical homônimo, o longa estrelado por Fantasia Barrino emocionou o grande público.

Separada de sua irmã Nettie (Halle Bailey) e de seus filhos, Celie (Fantasia Barrino) enfrenta muitas dificuldades em sua vida, incluindo o marido abusivo, Mister (Colman Domingo).

Com o apoio da sedutora cantora Shug Avery (Taraji P. Henson) e da determinada enteada Sofia (Danielle Brooks), Celie encontra força nos laços inquebráveis de um novo tipo de irmandade.

A Cor Púrpura é dirigido por Blitz Bazawule a partir do roteiro do aclamado dramaturgo e vencedor do prêmio WGA Marcus Gardley. Bazawule foi codiretor de Black is King, de Beyoncé, e fez sua estreia como diretor de longa-metragem com o aclamado O Enterro de Kojo.

Esta foi a estreia de Fantasia Barrino no cinema, ela interpretou Celie em 2005 na Broadway. Danielle Brooks foi indicada ao Tony pelo papel de Sofia na Broadway.

A história já foi contada anteriormente em forma de filme em 1985 através do diretor Steven Spielberg, onde Celie foi interpretada por Whoopi Goldberg.

A Cor Púrpura foi aclamado por críticos e público

A Cor Púrpura recebeu ótimas avaliações, alcançando 81% de aprovação dos críticos e 95% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. O filme também conseguiu a nota 6,9 / 10 no IMDb.

O filme se destacou com a poderosa atuação do elenco, liderado por Fantasia Barrino, Taraji P. Henson e Danielle Brooks. A adaptação suaviza o tom do original, priorizando a solidariedade feminina e o triunfo sobre a adversidade.

Esta versão elimina algumas nuances mais sombrios, como comentários desagradáveis e a crueldade enfrentada por Sofia, resultando em uma abordagem mais romantizada.

Apesar disso, a trama destaca a força das protagonistas, embora algumas partes da trama possam parecer desfiguradas.

O filme é elogiado por suas sequências musicais e momentos emocionantes, mas enfrenta desafios na representação da solidão e do desespero.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›