Ator conta que foi rejeitado em série da HBO: “Queriam homens pretos de pele clara”

Colman Domingo está experimentando o sucesso devido a seu novo filme, A Cor Púrpura mas o ator revelou em entrevista recente que já chegou a ser dispensado de testes por não ser um homem negro de pele clara.

Mesmo com sua nomeação ao Tony por The Scottsboro Boys, ele enfrentava dificuldades para impulsionar sua carreira, e disse ao The New York Times, que sempre que surgiam testes para TV ou cinema, eram produções com no máximo 5 linhas de diálogo.

Na esperança de que um desses papéis menores pudesse ser uma porta de entrada para algo maior, Colman viu uma oportunidade em um episódio de Boardwalk Empire. O papel que ele estava concorrendo era de um maître num clube chique para negros.

Colman Domingo como Bayard Rustin em Rustin
Colman Domingo como Bayard Rustin em Rustin (David Lee/Netflix © 2023)

Ele contou na entrevista que se vestiu elegantemente com smoking e impressionou os produtores quando mostrou que conseguia cantar e sapatear. “Esta finalmente será minha grande oportunidade, a que vai mudar tudo para mim”, pensou Domingo.

O agente do ator ligou avisando que embora os produtores tivessem adorado o teste, um dos pesquisadores históricos da atração da HBO entrou em contato para dizer que os maître naqueles tipos de casas noturnas eram tipicamente de pele clara, e Domingo não.

“Foi aí que perdi a cabeça. Não aguento mais, acho que isso vai me matar”.

Essa revelação foi difícil para ele. Ele desabafou com seu agente, sentindo-se exausto e desencorajado com a situação, e disse que atualmente se tornou um ator que apenas atua por convites.

“Chega de testes”

Segundo ele, desejo de ser protagonista ele até tem, mas passar pelo processo de audições se tornou muito doloroso.

“Decidi que meu trabalho fala por si. As pessoas podem observar meu histórico, perguntar a outros diretores sobre mim e então fazer a oferta, se quiserem.”

Colman conquistou um Emmy por seu papel em Euphoria e participou de filmes de destaque como Se a Rua Beale Falasse (2018) e A Voz Suprema do Blues (2020). Agora, ele está novamente no radar do Oscar com Rustin, da Netflix, podendo receber sua primeira indicação como melhor ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›