Atriz se diz lesada por novo A Cor Púrpura: “Quero ser paga”

LaChanze, a talentosa atriz e cantora conhecida por sua participação no musica da Broadway de A Cor Púrpura, expressou suas preocupações sobre o filme de 2023 que leva o mesmo nome.

Na última terça-feira (26), ela compartilhou sua decepção, alegando que não foi remunerada pela contribuição na letra da música I’m Here, criada para o teatro, mas que também consta no filme.

Em suas redes sociais, a vencedora do Tony na Broadway pelo papel de Celie no musical mencionou ter recebido muitas mensagens de fãs questionando seu envolvimento no filme e na divulgação do mesmo.

“Estou recebendo muitas DM’s e posts perguntando por que fui deixada de fora das coletivas como a Celie original no @TheColorPurple (musical). Estou emocionada pelo sucesso do filme!” LaChanze escreveu.

“Feliz por todos os envolvidos. No entanto, eu quero minha taxa de royalties pelas letras que adicionei a I’m Here”, continuou LaChanze.

A música em questão, interpretada por Fantasia Barrino no filme, encerra a produção.

LaChanze, que assumiu o papel de Celie na Broadway em 2006, após a adaptação do filme para o musical em 2005, foi premiada com o Tony Award de Melhor Atriz no mesmo ano.

Embora a canção seja creditada aos compositores originais Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, LaChanze revelou em uma entrevista para a revista Time sua contribuição no processo criativo da música, descrevendo como suas emoções e pensamentos foram incorporados na composição.

“Eu falei: ‘Quero flertar com alguém, sei que tenho minha irmã. Ela não pode estar comigo. Mas ela ainda é minha irmã, e eu sei que ela ama a mim e aos meus filhos”, disse LaChanze sobre seu tempo trabalhando com os compositores do musical, que pediram que ela descrevesse como se sentiu ao interpretar Celie.

“Eu não compus da maneira que eles fizeram, mas meus sentimentos, minhas emoções e meu pensamento sobre o que eu estava vivendo como a atriz encarnando Celie, eles colocaram na música. Então, gosto de dizer que ajudei a escrever a música.”

Até o momento, os representantes de LaChanze e da adaptação musical de A Cor Púrpura não se pronunciaram sobre o assunto.

O filme de 2023 dirigido por Blitz Bazawule teve uma boa estreia nos Estados Unidos, arrecadando na noite de natal US$ 18,1 milhões e despertando o interesse tanto dos fãs do filme original de 1985 quanto dos admiradores do espetáculo da Broadway.

O elenco do novo filme inclui Barrino, Halle Bailey, Taraji P. Henson, Danielle Brooks, Colman Domingo e Corey Hawkins

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›