Há 35 anos estreava Dragon Ball Z

Há 35 anos estreou um dos animes mais populares do mundo, principalmente aqui no Brasil, Dragon Ball Z.

Dragon Ball Z, uma série de animação produzida pela Toei Animation, é uma continuação da popular série de mangá Dragon Ball de Akira Toriyama. Transmitida de 1989 a 1996, a série conta com 291 episódios

Reconhecida por seus combates cheios de ação, Dragon Ball Z apresenta histórias mais sérias em relação ao anime anterior, embora ainda mantenha elementos de humor.

O sucesso da série resultou em diversos produtos, incluindo DVDs e jogos de vídeogame, além de trilhas sonoras. Dragon Ball Z continua sendo um ícone cultural e inspirou várias adaptações, como a versão remasterizada Dragon Ball Kai.

A origem do Z

Gohan e Goku em Dragon Ball Z (Reprodução)
Gohan e Goku em Dragon Ball Z (Reprodução)

Akira Toriyama escolheu o título “Dragon Ball Z” como a última letra do alfabeto, indicando o fim da série original, devido à escassez de ideias. No anime, o “Z” foi usado para marcar a transição da infância para a vida adulta de Goku.

Antes de decidir pelo “Z”, outros títulos foram considerados, como “New Dragon Ball” e “Dragon Ball 2”. O Z também é usado para referenciar Goku e seus amigos, os Guerreiros Z.

As Sagas de Dragon Ball Z

Goku em Dragon Ball Z (Reprodução)
Goku em Dragon Ball Z (Reprodução)

A história de Dragon Ball Z conta com quatro sagas principais, contudo, alguns episódios fillers foram acrescentados para impedir que o anime ultrapassasse o mangá.

A saga Sayajin começa com a chegada de Raditz, irmão de Goku, revelando sua origem e sequestrando seu filho Gohan. Goku forma uma aliança com Piccolo para derrotar Raditz, sacrificando sua vida no processo. Goku é ressuscitado e enfrenta os saiyajins Nappa e Vegeta, vencendo-os com a ajuda de seus amigos.

Na saga Freeza, Goku e seus amigos vão para Namekusei em busca das esferas do dragão, mas enfrentam Freeza, que busca a imortalidade. Goku se transforma no Super Saiyajin e derrota Freeza após uma batalha intensa.

Na saga Androides e Cell, Trunks adverte sobre a chegada dos androides e do monstro Cell. Após várias batalhas, Goku morre novamente e seu filho Gohan derrota Cell.

Na saga Majin Boo, Goku é ressuscitado para enfrentar o maléfico Majin Boo. Após destruí-lo, Goku parte para treinar com Oob, sua reencarnação, para proteger a Terra.

As músicas inesquecíveis de Dragon Ball Z

Vegeta em Dragon Ball Z (Reprodução)
Vegeta em Dragon Ball Z (Reprodução)

As músicas de abertura e encerramento de Dragon Ball Z se tornaram inesquecíveis.

A abertura “Cha-La Head-Cha-La” foi tocada do episódio 1 a 199, enquanto “We Gotta Power” é a música de abertura para os episódios 200 a 291.

Os encerramentos incluem “Detekoi Tobikiri ZENKAI Pawā!” para os episódios 1 a 199 e “Boku-tachi wa Tenshi Datta” para os episódios 200 a 291.

As versões brasileiras das músicas foram adaptadas por Wendell Bezerra e contaram com vocalistas como Rodrigo Firmo, Anísio Mello Júnior e Sarah Regina.

Onde assistir Dragon Ball Z atualmente?

Mecha Freeza em Dragon Ball Z (Reprodução)
Mecha Freeza em Dragon Ball Z (Reprodução)

Os episódios de Dragon Ball Z estão disponíveis nos serviços de streamings Crunchyroll e Prime Video. Os episódios também são reprisados no Warner Channel e Adult Swim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›