Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid

Em menos de 24 horas o Brasil perdeu dois grandes ícones da Teledramaturgia brasileira, depois de, ontem a noite Paulo José falecer vítima de uma pneumonia, nesta manhã Tarcísio Meira perdeu a luta contra o Covid-19.

O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira, dia 6 de agosto, e acabou não resistindo e falecendo nesta manhã de 12 de agosto, devido complicações do Covid-19, aos 85 anos.

Glória Menezes, esposa de Tarcísio, que deu entrada no hospital no mesmo dia que ele, também por ter sido diagnosticada com Covid-19, segue internada, mas, segundo o último boletim médico, não corre risco de vida e já está se recuperando no quarto.

Nascido em São Paulo (SP), em 5 de outubro de 1935, ele começou sua carreira em 1957, quando começou a atuar no teatro, fazendo peças como: Chá e Simpatia, de Robert Anderson, e Quando as Paredes Falam, de Ferencz Molnar.

Apenas quatro anos depois de sua estreia nos palcos ele foi parar na televisão, atuando no programa de teleteatro Grande Teatro Tupi, produção na qual ele conheceu Glória Menezes, casando-se com ela um ano depois.

O casal trabalhou na TV Excelsior em 1967, onde atuaram em novelas como 2-5499 Ocupado, de Dulce Santucci, considerada a primeira novela diária da televisão brasileira.

Tarcísio Meira e Glória Menezes (Reprodução)

Ainda no mesmo ano eles foram juntos para a TV Globo, tendo como primeiro trabalho na nova emissora a novela Sangue e Areia, de Janete Clair, na qual formaram um dos pares românticos mais amados da televisão brasileira.

A partir daí os trabalhos não pararam de surgir tanto para os dois juntos, como independentemente, os dois, inclusive atuaram em O Caso Especial Meu Primeiro Baile (1972), primeiro programa totalmente em cores da televisão brasileira.

Apesar de ter na televisão seu lar, Tarcísio participou de inúmeras produções do cinema nacional, como A Idade da Terra (1981) e O Beijo no Asfalto, onde ele chocou o país por seu personagem beijar o de Ney Latorraca na boca.

Sem medo de escandalizar seu público, o ator também interpretou um personagem homossexual na peça de teatro Um Dia Muito Especial (1986).

Daí em diante, apesar de ter mais trabalhos na televisão, ele se dividiu entre peças de teatro, produções cinematográficas, novelas e minisséries, acumulando 60 trabalhos em seu currículo.

Um dos casais mais amados na televisão brasileira, ele e a esposa ganharam até uma série criada por Daniel Filho, Euclydes Marinho e Antonio Calmon, chamada Tarcísio & Glória, veiculada na Globo em 1988.

Além da viúva Glória Menezes, ele deixa o filho Tarcísio Filho.

Tarcísio Meira é a sexta estrela da televisão brasileira a perder a vida para o Covid-19, nesta triste lista temos também: Nicete Bruno, Paulo Gustavo, Daisy Lucidi, João Acaiabe e Eduardo Galvão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›