Sarah Michelle Gellar explica por que se calou em relação a Joss Whedon

Sociedade atual é a real culpada, alega atriz

Sarah Michelle Gellar abriu o jogo e contou por que não se envolveu nas polêmicas recentes a respeito dos bastidores de Buffy, a Caça-Vampiros.

A atriz protagonizou a atração, que era comandada pelo diretor Joss Whedon. Nos últimos meses, membros do elenco da série se levantaram contra o cineasta, acusando-o de comportamentos tóxicos nos sets.

Sarah apoiou publicamente todos os seus ex-colegas de elenco que se manifestaram, porém nunca se pronunciou contando se ela também era vítima do showrunner no decorrer da produção da série.

Em uma entrevista concedida ao The New York Times, a atriz comentou o assunto, e revelou que apesar de ter tido ‘sua parcela de experiências’ com Joss, ela tomou a decisão de não falar a respeito.

Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy - A Caça Vampiros
Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Segundo a atriz, a sociedade hoje em dia tem uma terrível tendência de culpar vítimas que se levantam contra seus agressores, e ela racionalmente não queria se sujeitar a isso de maneira voluntária:

“Tendo crescido em Nova Iorque, eu tinha um pouco desse ‘conhecimento da rua’ entrando na série, o que me ajudou bastante, mas não, não foi nada fácil. E eu também tive a minha parcela de experiências, eu só escolhi não [falar nada]. Eu não ganho nada emocionalmente contando estas histórias, pessoalmente falando.”

“Eu vejo as pessoas que contam suas histórias, e eu fico muito impressionada. Mas nesse mundo onde as pessoas são humilhadas, atacadas, culpadas e envergonhadas por serem as vítimas, eu prefiro manter as minhas [histórias] para mim”, confessou.

Elenco acusa cineasta de abusos morais e ‘tirania’ nos sets

Charisma Carpenter, que interpretou Cordelia na série, saiu em defesa ao ator Ray Fisher, que foi um dos primeiros a falar publicamente sobre o assédio moral que sofreu do diretor nos sets do filme Liga da Justiça (2017).

Charisma Carpenter (Divulgação)
Charisma Carpenter (Divulgação)

Em declaração em suas redes sociais, a atriz acusou o cineasta de ‘envenenar’ a cabeça dela, uma atriz ingênua na época:

“A ‘força malévola’ e o ‘mau ator em ambos os sentidos’ que envenenou minha mente fraca com chavões da moda e ideias corruptas sobre minhas experiências com um ex-chefe narcisista tirânico que é incapaz de ser responsável e apenas se desculpar.”

Buffy, a Caça-Vampiros foi exibida entre 1997 e 2003, somando 7 temporadas e 145 episódios. Além disso, gerou o spin-off Angel, que foi exibido entre 1999 e 2004, com 5 temporadas e 110 episódios. Buffy pode ser assistida no Star+ e no Globoplay, e Angel, somente no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›