Ator de Buffy sofreu humilhação nos bastidores e foi defendido por protagonista

Atriz não queria que o colega se sentisse pressionado se não estivesse pronto para trabalhar

Sarah Michelle Gellar não era apenas uma mulher decidida e de personalidade forte enquanto encarnava Buffy, A Caça-Vampiros: a atriz também sabia botar ordem nas coisas.

Tom Lenk contracenou com a atriz durante as duas últimas temporadas da série, interpretando Andrew Wells e guardou para sempre um momento que o ajudou em sua própria carreira.

Sarah Michelle Gellar (Reprodução)
Sarah Michelle Gellar (Reprodução)

Em entrevista concedida para o Metro.Co.Uk, Tom contou sobre como a atriz se levantou para defendê-lo, para que ele se sentisse confortável durante as gravações e não fosse humilhado ou maltratado por culpa da desorganização da produção:

“Ela me defendeu. Ela disse: ‘Ei, nós vamos tentar gravar, mas se ele não estiver confortável porque vocês não deram tempo suficiente para ele ensaiar as falas, a gente vai dar mais tempo porque essa cena é importante’. E eu achei aquilo muito legal…”

A situação não era incomum: não só Sarah, mas vários atores que fizeram parte do elenco do programa acusaram o criador da série, Joss Whedon, de ter um comportamento abusivo e promover um ambiente de trabalho tóxico.

Tom Lenk é Andrew Wells e Sarah Michelle Gellar é Buffy em Buffy, A Caça-Vampiros (Reprodução)
Tom Lenk é Andrew Wells e Sarah Michelle Gellar é Buffy em Buffy, A Caça-Vampiros (Reprodução)

Tom disse que já teve experiências horríveis com atores famosos, e que admirou a atitude da protagonista, tanto que até hoje a usa como exemplo de profissionalismo, revelou:

Às vezes [os protagonistas de séries] não querem falar com você, reconhecer sua presença ou sequer olhar nos seus olhos. Então, para mim, ela estabeleceu um precedente de como quero tratar outras pessoas quando eu estiver trabalhando com elas. Foi um momento muito legal.”

Criador da série foi acusado de racismo e abuso moral

O comportamento de Joss Whedon nos sets de Buffy e seus outros programas vieram à tona nos últimos tempos, quando vários de seus ex-funcionários se juntaram e apoiaram uns aos outros ao revelar para o público o comportamento do cineasta.

Charisma Carpenter (Divulgação)
Charisma Carpenter (Divulgação)

Charisma Carpenter, que interpretava Cordelia na série, abriu o jogo no início deste ano, quando chamou Joss de ‘tirânico’ e ‘narcisista”:

“A ‘força malévola’ e o ‘mau ator em ambos os sentidos’ que envenenou minha mente fraca com chavões da moda e ideias corruptas sobre minhas experiências com um ex-chefe narcisista tirânico que é incapaz de ser responsável e apenas se desculpar.”

Buffy, a Caça-Vampiros foi exibida entre 1997 e 2003, somando 7 temporadas e 145 episódios. Além disso, gerou o spin-off Angel, que foi exibido entre 1999 e 2004, com 5 temporadas e 110 episódios. Buffy pode ser assistida no Star+ e no Globoplay, e Angel, somente no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›