O reboot de Buffy: A Caça-Vampiros ainda vai acontecer?

Anos depois do 'anúncio' os fãs continuam esperando

Já faz pelo menos quatro anos que se fala de uma possível nova versão de Buffy: A Caça Vampiros, mas até hoje nada de concreto foi anunciado. Não faz nem mesmo um mês que Monica Owusu-Breen, que seria a roteirista e showrunner da série anunciou que o projeto estava em pausa, “que é o discurso da indústria para o purgatório”, explicou.

A grande pergunta, antes de mais nada, é: será que este é o momento certo de fazer uma nova série com Buffy?

O que poderia mudar na série?

Nicholas Brendon e Sarah Michelle Gellar em Buffy, a Caça-Fantasmas (Divulgação)

No mês passado, uma versão de O Senhor dos Anéis foi reimaginada para a televisão, e o que não faltou foram espectadores se queixando que a série estava tentando ser ‘desconstruída’ ao escalar um elenco mais diversificado.

Quando a possibilidade da nova série foi anunciada, Monica foi vítima de assédio virtual depois de revelar que a nova Buffy seria uma mulher negra. Para todos que tentaram dizer que Buffy original era branca, a cineasta respondeu que ela não tinha intenção de replicar a mesma história feita por Joss Whedon no passado.

Filme da produção foi queimado?

Embora nunca tenha sido apontado que esta possa ser a causa, depois de todos os acontecimentos recentes envolvendo Joss, é possível que seja quem fosse que estivesse desenvolvendo o reboot tenha decidido se afastar do nome do diretor.

Joss Whedon (Reprodução)
Joss Whedon (Reprodução)

No livro Into Every Generation a Slayer Is Born: How ‘Buffy’ Staked Our Hearts, publicado recentemente pelo autor Evan Ross Katz, vários membros do elenco e equipe de produção falaram sobre as atitudes de Joss, que nas palavras deles eram “tóxicas”, “tirânicas” e “narcisistas”.

O cineasta admitiu não ser muito ‘civilizado’ nos sets, mas se justificou dizendo que às vezes era necessário gritar, porque o elenco jovem era irresponsável.

Buffy, a Caça-Vampiros foi exibida entre 1997 e 2003, somando 7 temporadas e 145 episódios. Além disso, gerou o spin-off Angel, que foi exibido entre 1999 e 2004, com 5 temporadas e 110 episódios. Buffy pode ser assistida no Star+ e no Globoplay, e Angel, somente no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›