Quentin Tarantino define qual é o melhor filme de todos os tempos

Apaixonado por cinema o diretor tem um conceito confuso mas uma opinião comum sobre o melhor dos melhores

publicidade

Cineasta reconhecido mundialmente, Quentin Tarantino já dirigiu inúmeros filmes bem sucedidos, como Pulp Fiction e Django Livre, mas recentemente opinou sobre o melhor filme de todos os tempos, e, surpreendentemente, não escolheu um de seus tantos sucessos.

Fanático por produções cinematográficas, não só para trabalhar nelas, mas também assisti-las, Tarantino não se conformou apenas em se tornar dono de dois cinemas, e também se tornou apresentador de um podcast sobre filmes.

Mas foi durante um episódio recente de outro podcast (ReelBlend do CinemaBlend,) que ele falou sobre seu imenso amor pelo cinema, e apontou uma produção icônica de Steven Spielberg como o melhor filme já produzido.

“Eu acho que Tubarão é o melhor filme já feito. Não há ‘melhor’. E isso mostra o quão mal cronometrado a maioria dos filmes feitos antes de Tubarão foram”, ele afirmou.

publicidade
Tubarão (Reprodução)

Ele prosseguiu explicando sua colocação um tanto quanto confusa, opinando que o clássico de 1975 é o tipo de filme que seu colega cineasta nasceu para fazer e é isso que o torna tão bom.

“O que eu quero dizer com isso, em um grau ou outro, é que Spielberg e muitos de seus colegas cresceram vendo esse tipo de filme nos cinemas. Agora… a maioria deles não foram dirigidos tão bem. Foram atribuições dadas aos diretores viajantes que fizeram o melhor com eles. Era assim que estávamos acostumados a ver quadrinhos – esse tipo de experiência cinematográfica”.

Cena de Tubarão (Reprodução)
publicidade

“Ao contrário de um Spielberg, que era tipo: ‘Não, este é exatamente o tipo de filme que ele gosta. Este é exatamente o tipo de filmes que ele foi colocado na Terra para fazer. E ele vai conseguir, dentro de um centímetro de sua vida, tão eficaz quanto possível’. E, você sabe, Michael Anderson, não está colocando esse tipo de trabalho em Fuga do Século 23”, ele salientou.

O longa, que foi o primeiro a explorar a visão de que tubarões são máquinas de matar, é um dos grandes clássicos do cinema, e provavelmente Tarantino não seja o único a considerá-lo o melhor dos melhores.

Tubarão está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›