Antonio Banderas pediu Tarantino para desenvolver crossover de Zorro e Django

Cineasta abordou ator em um evento com a ideia para saber se o astro tinha interesse

Antonio Banderas já fez muitos papéis que o colocaram em destaque e se tornaram inesquecíveis, entre eles Zorro, personagem que ele interpretou em A Máscara do Zorro (1998) e novamente em A Lenda do Zorro (2005).

Pois o ator chegou a conversar com ninguém menos que Quentin Tarantino sobre retomar novamente o espadachim, dessa vez em um crossover com o Django de Jamie Foxx, conhecido pelo filme do icônico cineasta, Django Livre (2013).

A surpreendente revelação foi feita por Banderas em uma recente entrevista para o jornal americano USA Today, em que ele falou sobre sua carreira e personagens mais reconhecidos, e, enquanto falava de Zorro, lembrou de uma conversa com Tarantino há dois anos.

“Ele falou comigo, acho que na noite do Oscar [em 2020] quando fui indicado para Dor e Glória. Nós nos vimos em uma dessas festas. Ele veio até mim e eu disse: ‘Está em suas mãos? Sim, cara! Porque Quentin só tem essa natureza para fazer esse tipo de filmes e dar-lhes qualidade”, ele contou

Ele prosseguiu destacando como, em sua visão, o cineasta é capaz de pegar filmes ruins e fazer reboot realmente bons, e todos os motivos pelos quais ele adorou a ideia.

“Mesmo que sejam baseados nesses tipos de filmes B dos anos 60 e 70, ele pode pegar esse material e fazer algo realmente interessante. Nunca trabalhamos juntos, mas seria ótimo por causa dele, por causa de Jamie Foxx, e por causa de [interpretar] Zorro novamente quando ele é um pouco mais velho. Seria fantástico, engraçado e louco”, ela ressaltou.

Jamie Foxx em Django Livre (Divulgação/The Weinstein Company)

Infelizmente para os fãs de Banderas, Foxx e Tarantino, o projeto aparentemente nem chegou ao papel e o assunto acabou morrendo.

Apesar de Banderas não estar previsto para voltar ao papel, o personagem em breve será visto nas telas, pois tem pelo menos dois projetos focados nele em andamento.

A The CW está desenvolvendo uma nova série que dará uma visão contemporânea, de gênero, sobre o mito clássico ao apresentar protagonistas mulheres, que estarão sob o comando Robert Rodriguez, e sua irmã, Rebecca Rodriguez.

Não é a primeira vez que Robert Rodriguez assume um projeto do personagem, apesar de ele não ter concretizado a primeira tentativa, já que ele havia sido escolhido para dirigir A Máscara do Zorro, porém acabou abandonando o projeto, sendo substituído por Martin Campbell.

Outro projeto em desenvolvimento foi anunciado no ano passado pela Disney que está produzindo um reboot com Wilmer Valderrama como protagonista, que segundo o ator será atualizado para a atual geração, autêntico e explorará suas origens.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›