Tarantino é processado por estúdio por leiloar cenas de Pulp Fiction

Quentin Tarantino queria fazer uma graninha com uns materiais velhos de Pulp Fiction que tinha em casa, mas parece que não vai ser fácil assim. A Miramax entrou com um mandado de desistência contra o diretor, conta a TMZ.

Há cerca de quinze dias, Tarantino havia anunciado que iria leiloar alguns NFTs (Tokens Não-Fungíveis) de Pulp Fiction, que incluiriam sete cenas cortadas do filme e que nunca haviam sido vistas pelo público antes.

Quentin Tarantino pretendia vender materiais exclusivos de Pulp Fiction através de leilão (Reprodução)
Quentin Tarantino pretendia vender materiais exclusivos de Pulp Fiction através de leilão (Reprodução)

Tokens Não-Fungíveis são um tipo recente de tecnologia. Eles são um tipo de assinatura digital exclusiva que transforma qualquer tipo de mídia digital em um item exclusivo, que ninguém mais teria acesso. Associar um NFT a uma mídia a torna um item valioso e único.

A Miramax não havia sido comunicada a respeito do leilão, e acabou descobrindo através da imprensa. O estúdio então entrou com a ação judicial contra Quentin, afirmando que a companhia possuía a maior parte dos direito de mídia que envolviam a propriedade intelectual do filme, incluindo o material que estava nos NFTs que ele queria vender sozinho.

De acordo com os documentos da corte, a Miramax informa que não teve outra escolha senão abrir o processo contra o diretor, já que mesmo depois do pedido do estúdio ele continuou divulgando o leilão em suas redes sociais.

Até o presente momento, representantes de Quentin não fizeram comentários a respeito do assunto.

Ator já se envolveu em outras polêmicas recentes

Tarantino não é estranho para as polêmicas: recentemente, ele estava sendo alvo de críticas por seu alegado fetiche por pés. De artigos e mais artigos discutindo o assunto, a até compilações em vídeo de todos as cenas dos filmes do diretor que dão foco direto nos membros inferiores dos atores, sobretudo pés descalços femininos, o fetiche de Tarantino já está na boca do povo.

Em entrevista recente, Quentin deixa claro que já ouviu essa afirmação um milhão de vezes, e que não considera isso uma obsessão ou fetiche. Ele afirma que as várias cenas de pés em seus filmes seriam apenas marca de um bom diretor, como em filmes de Sofia Coppola e Hitchcock:

“Eu não levo isso a sério. Tem um monte de pés em um monte de filmes ótimos de ótimos diretores. É só boa direção. Tipo, antes de mim, a pessoa que todo mundo dizia que tinha fetiche por pés e que era definido por tal fetiche era o Luis Buñuel, outro diretor de filmes. E o Hitchcock também foi acusado disso, e a Sofia Coppola também foi acusada disso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›