Mike Faist diz que Amor, Sublime Amor o motivou a se tornar um ator

Um verdadeiro clássico entre os musicais e filmes antigos, Amor, Sublime Amor (1961) é o tipo de filme que inspira as pessoas, tanto é verdade que Mike Faist, o intérprete de Riff no remake dirigido por Steven Spielberg, revelou que o longa o motivou a se tornar um ator.

“Eu passei muito tempo na minha infância no porão com a televisão, assistindo filmes antigos da MGM, e Amor, Sublime Amor foi certamente um desses. E foi definitivamente uma das histórias que me fez querer me mudar para Nova York e me tornar um ator e seguir teatro”, ele contou durante uma recente entrevista para o site americano Screen Rant.

Falando de sua participação do atual remake de Amor, Sublime Amor, o astro comentou sua opinião sobre as diferenças de atuar ao vivo no teatro e filmar para o cinema, admitindo que não sabe qual dos dois é mais difícil.

“Não. Na verdade, eu não sei. Eu continuo dizendo que a maior diferença entre teatro e filme é que, no teatro, há oito espetáculos por semana. Vou para casa, contemplo o que fiz, e digo: Bem, sempre há amanhã. Vou tentar isso de novo amanhã. Esse tipo de coisa. E então, com o filme, há uma sensação finita de: Acabou. É isso, é isso. Estamos seguindo em frente, estamos sem tempo, temos que fazer nossa agenda e fazer o dia, ou seja lá o que for. E você está como: Bem, é isso, eu acho. Há uma desistência desse processo”, ele explicou.

Mike Faist como Riff em cena do remake de Amor, Sublime Amor (Reprodução)

Quando indagado sobre qual das duas experiências ele mais gosta de viver e qual delas ele acha mais estressante, o ator ficou dividido, mas acabou assumindo que o teatro pode ser mais complicado.

“Eu não sei. Eu gosto dos dois. Talvez seja mais estressante estar no palco porque você constantemente tem que continuar revisitando-o em vez de ser como, “Bem, é isso. Eu não tenho certeza”, ele afirmou um pouco confuso.

O filme

Amor, Sublime Amor conta a história de gangues que disputavam territórios na Nova York de 1957, quando o antigo líder de uma delas se apaixonou pela irmã do líder da gangue inimiga, fazendo com que a briga entre as gangues ganhe novos desafios e fique mais acirrada diante o amor proibido do casal.

A adaptação do musical clássico dos anos 1960 conta com direção de Steven Spielberg e roteiro de Tony Kushner e é estrelado por Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Polícia Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja de esquina em que Tony trabalha).

O remake de Amor, Sublime Amor já está disponível nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›