Para Shonda Rhimes o filme da Barbie não precisa ser um manifesto feminista

Shonda Rhimes, conhecida produtora de sucesso por trás de séries como Bridgerton, recentemente compartilhou sua opinião sobre o filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig.

Enquanto Rhimes estava envolvida no documentário Black Barbie e até recebeu uma boneca Barbie em sua homenagem da Mattel, ela não ficou tão impressionada com a pressão que o público e a crítica colocaram na produção de Gerwig.

Rhimes comentou à Variety que assistiu ao filme em casa e, quando questionada se gostou, respondeu com um “nenhum comentário”.

Ela observou que, embora tenha achado o filme “uma delícia”, muitas pessoas esperavam que fosse mais do que um simples filme da Barbie.

Se você está esperando um filme da ‘Barbie’, então eu achei ótimo. Mas acho que muitas pessoas esperavam muito mais, e depois tentaram fazer muito mais. Não havia nada de errado com o filme“.

Achei uma delícia. Mas o peso que as pessoas colocaram em um filme sobre a Barbie foi muito interessante para mim. […] Mas, sim, acho que as pessoas queriam que fosse uma espécie de manifesto feminista que não precisa ser.”

Ela também destacou a importância e o poder do legado da marca de brinquedos, lembrando que ela própria brincava com bonecas Barbie quando criança.

Eu ouvi a música I’m Just Ken na minha casa todos os dias porque um dos meus filhos a canta o tempo todo. Acho que há algo realmente poderoso nisso. Eu brincava com essas bonecas quando era criança“.

Apesar do sucesso do filme Barbie, Greta Gerwig não recebeu indicação para Melhor Diretora, e Margot Robbie não recebeu indicação de Melhor Atriz no Oscar, e isso foi considerado por alguns fãs e críticos como um reflexo do patriarcado.

O debate em torno de Barbie mostra como as expectativas em relação às obras cinematográficas podem variar, e como é importante considerar diferentes perspectivas ao analisar uma produção cultural.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›