America Ferrera está descontente por Oscar esnobar diretora de Barbie: “É decepcionante não vê-la nessa lista”

As indicações ao Oscar 2024 foram reveladas na manhã desta terça-feira (23), e a lista causou polêmica por Greta Gerwig e Margot Robbie não receberem indicações por Barbie.

O longa metragem que foi a sensação de 2023 foi indicada em oito categorias, entre elas o de Melhor Filme. Contudo, Gerwig ficou de fora da categoria Melhor Diretora e Robbie de fora da categoria Melhor Atriz.

America Ferrera recebeu a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante, enquanto Ryan Gosling recebeu a indicação de Melhor Ator Coadjuvante.

Em uma entrevista para a Variety, Ferrera demonstrou sua alegria por ser indicada ao Oscar ao mesmo que tempo que seu desapontamento por Gerwig e Robbie não concorrerem na premiação.

Notícia decepcionante

Margot Robbie em cena de Barbie (Reprodução / Warner Bros.)
Margot Robbie em cena de Barbie (Reprodução / Warner Bros.)

Fiquei extremamente desapontado por eles não terem sido indicados”, disse Ferrera para o site internacional.

Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista.

Sobre Robbie fora da competição, ela comentou: “O que Margot conquistou como atriz é realmente inacreditável. Uma das coisas sobre Margot como atriz é como ela faz tudo parecer fácil”.

E talvez as pessoas tenham se enganado ao pensar que o trabalho parece fácil, mas Margot é uma mágica como atriz na frente da tela, e foi uma das honras da minha carreira poder testemunhar o desempenho incrível que ela fez. Ela traz muito coração, humor, profundidade, alegria e diversão ao personagem. No meu livro, ela é uma mestra”.

Mensagem de encorajamento

Issa Rae no filme Barbie
Issa Rae no filme Barbie (Warner Bros. Pictures)

America Ferrera ainda compartilhou uma mensagem de encorajamento, ressaltando que Barbie fez um feito nunca visto antes no cinema, e que gostaria de ver mais filmes de mulheres concorrendo ao Oscar.

É como deveria ser. Mulheres cineastas contando todos os diferentes tipos de histórias que ressoam de diferentes maneiras na cultura é o objetivo. Eu adoraria ver ainda mais filmes dirigidos por mulheres na lista e ver mais diretoras reconhecidas por fazerem o melhor cinema do ano“.

Graças a Barbie, Greta Gerwig se tornou a primeira diretora lançar um filme no cinema que ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheteria.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›