Procurando Nemo quase foi rejeitado pela Pixar: “primeiro filme ruim”

Procurando Nemo, lançado 2003, é uma das animações mais queridos e populares da Pixar, contudo, ele quase não aconteceu. Segundo o relato de um animador, este foi considerado o “primeiro filme ruim” pelo estúdio.

De acordo com o Games Radar+, Jasons Deamer explicou o seguinte em uma entrevista para o UNILAD:

Originalmente, você descobriu [sobre a morte da mãe de Nemo] através de flashbacks. Todos nós fomos para a última exibição antes de terminar, e todos saímos do teatro e ninguém estava dizendo nada“.

[Pensamos] ‘Será que acabamos de fazer nosso primeiro filme ruim?’ Estávamos um pouco preocupados, e [o codiretor] Lee Unkrick disse ‘deixe-me tentar algo’, e ele pegou esses flashbacks e recortou todos eles no início“.

Graças a essa mudança feita na ordem da história de origem de Nemo mudou completamente a percepção sobre quem Marlin. “Quando você não sabia [sobre a morte da mãe de Nemo] no início, você pensava que Marlin era um personagem superprotetor e irritante“, continuou Deamer.

Foi a mesma filmagem. Não animamos nada de novo. [Unkrick] apenas disse ao público que mais cedo. Eu sei que é de partir o coração, mas de outra forma você simplesmente não tem empatia com o comportamento superprotetor [de Marlin]“, finalizou Deamer.

O clássico animado acompanha o pai solteiro de peixe-palhaço Marlin (Albert Brooks), que se junta à esquecida Dory (Ellen DeGeneres) na tentativa de encontrar seu filho desaparecido, Nemo, depois que ele é capturado por mergulhadores na Grande Barreira de Corais.

Procurando Nemo conta a história de um peixe-palhaço chamado Marlin, que embarca em uma jornada emocionante para encontrar seu filho Nemo, que foi capturado por um mergulhador e acabou em um aquário em Sydney, Austrália.

Ao longo do caminho, Marlin faz amizade com uma peixe cirurgião-patela chamada Dory, que tem perda de memória recente. Juntos, eles enfrentam desafios, conhecem criaturas marinhas interessantes e aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e família.

O filme foi um grande sucesso de crítica e bilheteria, e recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Animação. Em 2016 foi lançada a sequência, Procurando Dory.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›