Por que Steven Spielberg resolveu fazer remake de Amor, Sublime Amor

O cineasta Steven Spielberg revelou por que decidiu fazer um remake de Amor, Sublime Amor, que é um musical de Stephen Sondheim, lançado em 1961.

“Fui desafiado por qual seria o musical certo para fazer. E eu nunca poderia esquecer minha infância. Eu tinha 10 anos quando ouvi pela primeira vez o álbum West Side Story (Amor, Sublime Amor), e ele nunca foi embora. Consegui realizar esse sonho e manter a promessa que fiz a mim mesmo: você deve fazer West Side Story”, contou o cineasta em entrevista ao site Screen Rant.

O cineasta, que está com 74 anos, disse que nunca esteve a frente de um projeto com um musical como este e contou que o filme original tem uma relação profunda com sua infância, além de ser uma filmografia diferente de todas as outras em que trabalhou durante sua carreira.

“As divisões entre as pessoas são tão antigas quanto o próprio tempo. E as divisões entre os Sharks e os Jets em 1957, que inspiraram o musical, foram profundas. Mas não tão divididos como nos encontramos hoje. Descobriu-se no meio do desenvolvimento do roteiro, as coisas se alargaram, o que, em certo sentido, infelizmente, tornou a história dessas divisões raciais – não apenas divisões territoriais mais relevante para o público de hoje do que talvez fosse em 1957”, explicou Steve.

O filme original, lançado nos anos 60, foi adaptado para o cinema e tinha nomes de peso no elenco como Rita Moreno, Natalie Wood e George Chakiris. O longa fez tanto sucesso que ganhou 10 Oscars.

“Este é um filme sobre a luta para construir uma vida, ter filhos, batalhar contra os obstáculos da xenofobia e do preconceito racial”, comenta Steve que escalou atores latino americanos para os papéis principais para levar mais autenticidade ao longa.

West Side Story 2021 (Divulgação)

Entenda o enredo

Amor, Sublime Amor conta a história de gangues que disputam territórios, quando o antigo líder de uma delas se apaixona pela irmã da gangue inimiga. O amor proibido deixa essa disputa ainda mais acirrada e com muitos desafios.

Sessenta anos depois, o musical ganhou uma nova versão com Rachel Zegler e Ansel Elgort, que estreia nos cinemas em dezembro deste ano, com a mesma narrativa, incluindo o cenário em Nova York.

E nesta semana faleceu Stephen Sondheim, criador de Amor, Sublime Amor, um grande compositor e criador de grandes obras da Broadway. Com 91 anos, o artista era casado com F. Richard. A causa da morte não foi divulgada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›