Anthony Hopkins ia desistir da carreira de ator antes de entrar na Marvel

A Marvel Studios lançou um novo livro chamado The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe.

Nesta primeira “história totalmente autorizada e com acesso total da criação do Universo Cinematográfico Marvel da Marvel Studios”, há diversos depoimentos do elenco e da equipe de vários projetos do MCU, incluindo a primeira parcela da série de filmes do Thor de Keneth Branaugh.

Uma seção sobre o making of de Thor revela o fato um tanto surpreendente de que Anthony Hopkins estava aparentemente prestes a parar de atuar até ser escalado para o papel de Odin no filme de Branaugh. O trecho relata:

“Embora Hopkins tenha concordado em estar no filme depois de ler o roteiro, naquele ponto de sua carreira, o ator vencedor do Oscar estava considerando seriamente a aposentadoria. Hopkins cita Branaugh como o motivo pelo qual ele não deixou o negócio. ‘Ken Branaugh me trouxe de volta ao trabalho Eu ia desistir, de verdade. Mas, veja, ele não vai deixar você fazer isso. Trabalhar com Ken foi uma injeção de energia nova em minha vida. Ele parece ter a mesma qualidade contagiante em todos na tripulação. Seu entusiasmo, sua atitude, é tão positiva, que ele traz à tona o melhor de todos'”.

Odin (Anthony Hopkins) em Thor: Ragnarok (Reprodução)

Hopkins não apenas ajudou a fortalecer a franquia inteira de Thor com a legitimidade de sua presença ao nível Oscar (eventualmente atraindo outros atores vencedores do Oscar como Cate Blanchett para a franquia), o papel do MCU ajudou a revitalizar toda a carreira de Hopkins.

Até Thor, Hopkins havia tropeçado para encontrar o sucesso após seu papel como Hannibal Lecter. O ator passou de meados ao final dos anos 2000 com apenas alguns filmes de sucesso em seu nome, e muitos outros projetos de gênero fracassados.

Depois de Thor, Hopkins atingiu o que é indiscutivelmente a melhor sequência de sua carreira, com filmes de prestígio como Hitchcock e Meu Pai, com o segundo mais uma vez trazendo-lhe um Oscar.

Hopkins teve os filmes de Thor o ajudando a trazer os contracheques, e ele até fez um ótimo trabalho na televisão com Westworld da HBO, e no filme de TV da HBO, Dois Papas. No final, parece que a Marvel Studios não salvou apenas legiões de fãs com seus filmes, aparentemente, salvou até uma boa quantidade de seus atores.

O próximo filme de Thor, Thor: Amor e Trovão, estará nos cinemas em 8 de julho de 2022.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›