Netflix pretende produzir live-action de Scooby-Doo

Greg Berlanti e a Netflix estão próximos de fechar um acordo para uma série live-action baseada no desenho animado Scooby-Doo, da Hanna-Barbera.

O projeto já tem roteiro, o que significa que, se o roteiro for bem recebido, a série será produzida como uma atualização live-action do desenho clássico.

Segundo o THR, os representantes das empresas envolvidas se recusaram a comentar, pois o acordo ainda não foi formalmente fechado.

Ainda segund o site internacional, Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, conhecidos por adaptarem Cowboy Bebop para a Netflix e Alta Fidelidade para o Hulu, estão ligados para escrever e produzir a série baseada em Scooby-Doo.

Eles serão acompanhados por André Nemec e Jeff Pinkner da Midnight Radio como produtores. Berlanti e Sarah Schechter da Berlanti Productions serão produtores executivos, junto com Leigh London Redman.

A Warner Bros Television, estúdio de animação Hanna-Barbera, também estão incluídos no projeto.

O desenho animado Scooby-Doo foi criado em 1969 pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears, e foi exibido em canais de televisão pelo mundo até ser cancelado em 1986.

A franquia passou a apresentar dezenas de adaptações e spin-offs ao longo dos anos e é considerada um dos maiores desenhos animados de TV da história.

No ano de 2002, Scooby-Doo ganhou a primeira versão live-action em forma de uma filme. A produção foi escrita por James Gunn e estrelado por Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Linda Cardellini e Rowan Atkinson, arrecadou US$ 275 milhões em todo o mundo e teve uma sequência.

Um terceiro filme foi descartado, mas em 2009 o Cartoon Network produziu um filme de terror de comédia live-action com um elenco então desconhecido.

Mais recentemente, o serviço de streaming Max, lançou um spin-off animado, Velma, voltado para adultos. A segunda temporada da animação já estreou, mas até o momento não se sabe se terá a terceira temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›