Episódio de Harley Quinn tem referência ao Ayer Cut e Bat-mamilos

A nova temporada de Harley Quinn continua repleta de referências e piadas ao universo da DC

publicidade

A terceira temporada de Harley Quinn estreou na HBO Max, e um cena de Batman e Robin na Batcaverna faz referência ao Ayer Cut de Esquadrão Suicida. Na cena, é mostrado um monitor com vários arquivos, e em um deles está escrito “O Ayer Cut”.

A cena também brinca com os infames mamilos no traje do Batman de George Clooney no filme Batman e Robin de 1997. Um dos arquivos está escrito “conceitos de mamilos do Bat-traje”.

O Ayer Cut

publicidade
Esquadrão Suicida (Divulgação/ Warner Bros.)
Esquadrão Suicida (Reprodução / Warner Bros.)

Esquadrão Suicida com direção de David Ayer foi lançado em 2016. O filme sofreu diversas mudanças ao longo de sua produção e o resultado final não agradou aos fãs da DC e do time de vilões.

David Ayer por diversas vezes compartilhou suas ideias originais para o longa metragem, o que deu inicio a uma campanha para que a Warner Bros. lançasse a versão de Ayer de Esquadrão Suicida assim como aconteceu com Liga da Justiça de Zack Snyder.

Em julho de 2021, Ayer compartilhou uma carta em que faz um apelo aos fãs para que continuem a campanha para o lançamento do Ayer Cut. Margot Robbie e Jared Leto inclusive já apoiaram o lançamento do corte do diretor de Esquadrão Suicida.

publicidade

Leto disse: “Com certeza, por que não? Por que eles não [lançariam a versão de Ayer]? … Quer dizer, é para isso que serve o streaming, certo?”.

Por sua vez, Robbie compartilhou: “Acho que tudo isso é uma situação muito complicada. Eu gostaria de ver o corte de todos os filmes de que participei e que nunca vi. Então, sim, eu não consegui ver o [Esquadrão Suicida ] até o lançamento nos cinemas”.

Bat-mamilos

publicidade
George Clooney como Batman em Batman e Robin (Reprodução / DC)
George Clooney como Batman em Batman e Robin (Reprodução / DC)

Batman e Robin tem direção de  Joel Schumacher. A ideia de colocar mamilos no traje do Batman surgiu do próprio Schumacher e do figurinista Jose Fernandez. Segundo a Variety, Fenandez disse o seguinte sobre a concepção do traje:

“Não era fetiche para mim, era mais informado por armaduras romanas – como Centuriões. E, nos quadrinhos, os personagens sempre pareciam nus com tinta spray – era tudo sobre anatomia, e eu gosto de empurrar anatomia. Não sei exatamente onde minha cabeça estava naquela época, mas é o que me lembro. E assim, eu adicionei os mamilos. Eu não tinha ideia de que acabaria sendo todo esse burburinho sobre isso”.

publicidade

Schumacher supostamente gostou tanto os mamilos em Batman Eternamente que pediu para mostrá-los ainda mais em Batman e Robi. Fernandez não queria ir nessa direção, mas cumpriu a ordem do chefe mesmo parecendo ridículo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›