Kevin Smith defende filmes de super heróis contra as críticas de Scorsese

Kevin Smith disse que filmes de quadrinhos deixaram muitas pessoas felizes nos últimos dez anos, e que antigos e novos fãs de cinema podem viver pacificamente.

publicidade

Kevin Smith, famoso cineasta e podcaster, foi entrevista pela revista Forbes e abordou diversos assuntos, entre eles a polêmica opinião de Martin Scorsese sobre os filmes de super heróis, em especifico os da Marvel.

Para que não lembra, Scorsese disse que os filmes da Marvel “não são cinema” e pareciam “um parque de diversões”. Como um amante de quadrinhos, Smith obviamente defendeu as produções de super heróis no cinema.

publicidade

“Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversões e parques temáticos deixa um monte de pessoas que fizeram filmes de quadrinhos em suas vidas nos últimos 10 anos muito infelizes”.

Smith ainda pontuou que Scorsese é um homem sério, mas preso a certas ideias devido a idade, e obviamente iria dar uma resposta negativa sobre filme de heróis.

“Você está perguntando a um cara que fez Os Bons Companheiros o que ele pensa sobre o Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir? Ele é um cineasta muito sério e um homem de certa idade e preso em seus caminhos. Você não deve se surpreender com a resposta dele”.

Martin Scorsese (Divulgação)
Martin Scorsese (Reprodução)
publicidade

Smith acrescentou sobre como os cineastas poderiam se esquivar de responderem tópicos repetitivos da imprensa, como a opinião sobre os filmes de super heróis.

“Acabamos de aprender desde cedo. ‘Ah, não responda a essa pergunta. Isso está apenas preparando você para o fracasso. Basta redirecionar’. Se alguém disser ‘O que você acha desses filmes de quadrinhos?’ Basta falar, ‘Eu amo todos os filmes, filmes são minha vida, blá, blá, blá'”.

publicidade

Por fim, Smith acredita que os mais diversos tipos fãs de cinema pode existir pacificamente.

“Isso não tira o seu prazer da coisa. Adivinha? Para cada cineasta antigo que diz ‘eu não entendo’, há um monte de jovens cineastas que dizem ‘eu entendo e quero fazer isso’. Não temos que ostracizar as pessoas que talvez não gostem ou não gostem dos mesmos filmes que nós”.

Atualmente Kevin Smith está trabalhando no filme Clerks 3 (Os Balconista 3), ao qual é diretor, que chegará no dia 13 de setembro nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›