Carta de diretor incentiva fãs pedirem o ‘Ayer Cut’ de Esquadrão Suicida

Os fãs da DC voltaram mais um vez a fazer campanha para que a Warner Bros. libere a versão do diretor de Esquadrão Suicida.

O filme de David Ayer sofreu diversas mudanças desde o inicio do projeto, e o filme lançado em 2016 não agradou o público e a crítica.

Assim como Zack Snyder fez com Liga da Justiça, Ayer compartilhou diversas imagens e ideias que teve para sua versão do Esquadrão Suicida.

Nesta quinta feira (29), David Ayer voltou a falar a sobre a tal versão através de uma carta que publicou no Twitter, em que disse que a produção de 2016 não é seu filme.

“Eu coloquei minha vida no Esquadrão Suicida. Fiz algo incrível – meu corte é [uma] jornada intrincada e emocional com algumas ‘pessoas más’ que são descartadas (um tema que ressoa em minha alma). O corte de estúdio não é meu filme. Leia novamente. E minha versão não é a versão do diretor de 10 semanas – é uma edição totalmente madura de Lee Smith sobre o trabalho incrível de John Gilroy. E tudo com uma trilha sonora brilhante de Steven Price, sem uma única música de rádio em tudo”.

Ayer ainda disse que sua versão tem “tem arcos de personagem tradicionais, performances incríveis, uma resolução sólida de terceiro ato. Um punhado de pessoas já viu. Se alguém diz que viu, é porque não”. E continuou:

“Eu nunca contei meu lado da história e nunca contarei… Sou da velha escola assim. Então, mantive minha boca fechada e sofri o tsunami de algumas vezes chocantes críticas pessoais”.

Ayer acrescentou que está “muito orgulhoso” de Gunn, cujo filme não é nem uma sequência direta nem um reboot total do Esquadrão Suicida, concluindo: “Eu apoio WB e estou emocionado que a franquia esteja recebendo as pernas de que precisa… Não vou mais falar publicamente sobre este assunto”.

Esquadrão Suicida 2016
Esquadrão Suicida 2016 (Divulgação/ Warner Bros.)

Poucos dias depois de a HBO Max lançar o famoso Snyder Cut de Liga da Justiça, Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks Group, disse à Variety que a empresa não desenvolveria a versão de David Ayer do Esquadrão Suicida. Em resposta à matéria, Ayer twittou: “Por quê?”.

James Gunn twittou anteriormente que era a favor de Ayer e Warner Bros. lançarem o Ayer Cut.

Agora os fãs estão novamente indo às redes sociais para se mobilizar e subir novamente a tag #ReleasetheAyerCut”.

Os apoiadores se reunirão virtualmente em 5 de agosto, o quinto aniversário do Esquadrão Suicida, para pressionar a Warner Bros. a liberar o Ayer Cut.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›