Diretor de Shazam deixou marketing tomar decisão importante sobre 2º filme

David F. Sandberg também falou sobre o equilíbrio perfeito de tons sombrios e divertidos no filme

Uma parte do trabalho dos diretores de cinema é escolher os títulos dos filmes, algo que pode parecer muito simples, mas tira o sono de alguns cineastas, que chegam a ter que decidir entre até 10 nomes diferentes, dificuldade que o diretor de Shazam! Fúria dos Deuses afirma não ter tido.

Dirigindo o segundo filme protagonizado por Zachary Levi, David F. Sandberg, promovia o longa em uma entrevista com o site americano Collider, quando foi indagado sobre como foi a escolha do título da sequência e se ele teve certeza na escolha ou quase optou por outro.

“Eu acho que isso foi marketing ou algo assim. Nós realmente não sabíamos. Nós só gostamos, foi tipo: ‘Oh sim, é Shazam 2, eu acho.’ Então alguém lançou Fúria dos Deuses. E foi tipo: ‘oh, isso soa muito legal. Eu gosto desse título’”, ele contou.

Cena de Shazam! Fúria dos Deuses (Divulgação/Warner Bros)

Lembrado de que muitos cineastas criam inúmeros títulos e depois tem dificuldade de decidir, ele foi questionado se realmente não houve mais nenhuma opção pela qual ele e sua equipe de produção possam ter “balançado”.

“Não, este foi fácil. Não me lembro de nenhuma outra sugestão. Foi tipo: ‘Ah, perfeito’”, ele garantiu.

Falando em sua equipe de produção, o diretor falou sobre o trabalho de seus roteiristas, que tem sido elogiado por balancear tons sombrios e divertidos de maneira perfeita.

“Henry Gayden e Chris Morgan trabalharam no roteiro. São eles que fazem isso (misturar obscuro e humor). Eles são ótimos, e então nós brincamos com ele no set também, apenas atores e a coisa toda”, ele explicou.

Hespera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu) em cena de Shazam! Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Ele destacou que depois que as cenas estão pronta, ele ajuda um pouco dando alguns toques sobre o nível de humor e obscuridade quando eles estão fazendo a pós produção

“Eu não sei. Só fazemos o que parece certo. Então, é claro, sempre na edição, há alguns ajustes. Talvez tenhamos ido longe demais aqui e abaixemos o tom. É um processo muito colaborativo”, ele acrescentou.

O cineasta finalizou respondendo a pergunta que muitos tem se feito, sobre a possibilidade de Shazam encontrar com Adão Negro em um próximo filme.

“Não houve uma conversa sobre isso. Eu sei, no momento, Adão Negro é uma espécie de coisa e Shazam é a sua coisa. Então vamos ver onde tudo vai no futuro, mas eu realmente não fiz parte de nenhuma conversa como essa”, ele afirmou.

Shazam! A Fúria dos Deuses chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›