Vin Diesel retorna para franquia que catapultou sua carreira

Depois de anos de especulações e promessas, finalmente é oficial: o quarto filme da franquia Riddick está a caminho. Vin Diesel está de volta como o anti-herói deste universo sci-fi, com o filme intitulado Riddick: Furya, com David Twohy retomando seu papel como diretor.

Segundo o site SlashFilm, a produção de Riddick: Furya está programada para começar em 26 de agosto de 2024, com filmagens previstas na Alemanha, Espanha e Reino Unido. A sinopse oficial do filme foi divulgada diz:

Em Riddick: Furya, Riddick finalmente retorna ao seu mundo natal, um lugar que ele mal se lembra e que ele teme que possa ser deixado em ruínas. Mas lá ele encontra outros Furyans lutando por sua existência contra um novo monstro. E alguns desses Furyans são mais parecidos com Riddick do que ele poderia imaginar“.

Este projeto representa a realização de um longo desejo, já que Diesel e Twohy têm lutado para fazer isso acontecer por um tempo considerável.

Em 2019, Diesel compartilhou no Instagram que o roteiro para Riddick 4 estava pronto. Após quase cinco anos de espera, finalmente tudo se alinhou para que este filme se tornasse realidade.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco coadjuvante ao lado de Diesel. O ator também será um dos produtores, ao lado de Samantha Vincent, Thorsten Schumacher, Lars Sylvest e Joe Neurauter.

Também não está claro se algum dos membros do elenco dos filmes anteriores de Riddick fará parte deste projeto.

Até agora, a franquia inclui Eclipse Mortal (2000), As Crônicas de Riddick (2004) e Riddick 3 (2013), todos dirigidos por Twohy.

Eclipse Mortal catapultou Vin Diesel para a posição de protagonista em Hollywood, com Richard B. Riddick sendo considerado seu melhor papel até hoje.

Apesar de também interpretar Groot em Guardiões da Galáxia e Dom em Velozes e Furiosos, Diesel considera a franquia Riddick um projeto de paixão.

O filme de 2013, Riddick 3, foi um sucesso, arrecadando US$ 98,3 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US$ 38 milhões, alimentando a esperança de um quarto filme por mais de uma década.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›