Shazam 2: Exibição teste comprovou eficácia de ideia de diretor para sequência

Apesar de mudanças David F. Sandberg garante que filme terá o mesmo tom que seu original

publicidade

O recém lançado primeiro trailer oficial de Shazam! Fúria dos Deuses deu uma prévia de algumas novidades interessantes no longa, que conta com uma mudança idealizada pelo diretor, David F. Sandberg, que ele revelou ter a aprovação do público segundo uma exibição teste.

Depois de apresentar o jovem Billy Batson e mostrar como ele ganhou os poderes que o transformam em um super-herói adulto, além de suas primeiras aventuras vestindo uma capa, o cineasta achou que precisava elevar o nível e dar mais destaque a família adotiva do garoto, além de poderes.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)
publicidade

O diretor conversava com o site americano Collider, sobre o filme que chega aos cinemas do final deste ano, quando foi indagado sobre a realização de uma exibição teste e o que ele tinha conseguido aproveitar dela.

“Foi principalmente realmente apertando em alguns lugares. Há muita coisa acontecendo com monstros e tudo mais. Tivemos algumas sequências que foram muito legais que tinham um monte de monstros, mas não envolvia realmente a família.

“Parecia que, bem, você provavelmente poderia tirar isso porque as pessoas querem ver mais de Shazam e da família, mesmo que o monstro esteja apenas criando estragos e cidades são legais também”, ele revelou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Ele também falou um pouco sobre as semelhanças da continuação com seu original, garantindo que a prática de misturar momentos emocionais, com engraçados e até sombrios é algo que os fãs do primeiro filme podem ter certeza que não falta na sequência.

publicidade

“Gosto de brincar com o tom assim. Sim, nós temos as coisas divertidas, mas também temos algumas coisas muito escuras, muito emocional. É um filme muito emocional, na verdade. É bom quando um filme é como uma refeição completa. Não está apenas focado em uma coisa”, ele explicou.

O senso de humor do longa já se mostrou presente no trailer, em uma cena engraçadíssima, na qual o herói tenta surpreender sua antagonista com uma entrada dramática de seus irmãos agora poderosos, citando a franquia Velozes e Furiosos.

A citação se tornou ainda mais irônica, por ele fazê-la justamente para Hespera, que é vivida por Helen Mirren, também conhecida como Magdalene Shaw, de Velozes e Furiosos 9.

Shazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›