“Moldou meu mundo”, diz atriz de Shazam ao ver outras mulheres negras no cinema

publicidade

Apesar de Zachary Levi e Asher Angel serem as estrelas de Shazam, os dois não são os únicos que os fãs estão ansiosos para rever em Shazam! Fúria dos Deuses.

Como intérprete de Darla Dudley, uma das personagens mais amadas do filme, Meagan Good,  também tem seus fãs.

A atriz conversou recentemente com o site americano Pop Culture sobre o filme e sua personagem, ressaltando que para ela o papel se tornou uma grande oportunidade de oferecer às meninas negras uma heroína para elas se espelharem.

Ele relembrou como teve poucos exemplos durante sua infância, mas que as que ela teve tiveram uma grande influência para ela, inclusive sendo a motivação para ela escolher seguir uma carreira como atriz.

publicidade

“Crescendo, eu não tinha uma tonelada de exemplos [e] eu me lembro bem quando Jada Pinkett, Nia Long, Halle Berry, e Angela Bassett – quando todas essas mulheres estavam entrando em cena pela primeira vez e eu era uma criança e ficava: ‘Uau, alguém que se parece comigo’. E de repente me fez dizer: ‘Bem, eu poderia ser uma atriz.’ E então, de repente, me fez dizer: ‘Bem, eu poderia ser forte assim, ou eu poderia ser vulnerável assim, ou eu poderia fazer isso’”, ela contou.

Cena de Shazam (Reprodução Youtube)

Ela prosseguiu destacando como o sucesso daquelas atrizes incentivou fortemente toda a sua visão do mundo.

“E isso realmente moldou meu mundo e como eu me via e do que eu era capaz. E isso realmente me colocou na mente que não importa onde eu cresça, não importa o que certas pessoas tentaram me dizer – pelo contrário, são vizinhos ou professores que não acreditam em mim, ou não me apoiaram – porque eu podia vê-las, eu sabia o que estava disponível para mim. E eu podia ver o meu valor apenas em vê-las”, ela salientou.

publicidade

Good finalizou a conversa como fica feliz em poder dar vida a uma heroína em Shazam, alguém em quem ela sabe que as meninas negras vão ver a si mesmas e que elas também podem se inspirar.

“Estou empolgada com Shazam porque uma grande coisa para mim foi como, eu quero que as meninas saibam que as meninas negras pequenas, se vêem em super-heróis. Isso é algo em termos de super-heroínas negras que não tivemos até os últimos dois anos fora de Eartha Kitt interpretando a Mulher-Gato, sabe? Mas fora isso, não tínhamos nenhum super-herói consistente a ponto de ser mais uma norma e menos importante quando você vê isso”, ela concluiu

publicidade

Shazam! Fúria dos Deuses está programado para chegar aos cinemas no dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›