Diretor de Shazam 2 não esta preocupado com concorrência com Avatar 2

Tem espaço para todo mundo, diz cineasta.

publicidade

Mesmo com o lançamento de Shazam! A Fúria dos Deuses na mesma época que o aguardadíssimo Avatar 2, David Sandberg não está preocupado com os resultados.

O diretor está no comando do filme estrelado por Zachary Levi, que teve algumas mudanças em suas datas de lançamento, e acabou caindo no mesmo mês que o novo filme da franquia de Pandora vai estrear.

publicidade

Em uma entrevista concedida para o /Film, David confessou estar bem tranquilo com a concorrência nos cinemas. “Ele que deveria estar com medo. Esse é o fim da carreira do James Cameron [risos]”, brincou.

O cineasta explicou melhor: para ele, os dois filmes são distintos o suficiente um do outro para não competirem diretamente. As pessoas gostam de ir ao cinema no Natal, e não teria porque Shazam 2 não atrair tantos espectadores quanto qualquer outro filme:

“Não, eu acho que na verdade isso é bom, porque eles são filmes completamente diferentes. Quer dizer, olha para o primeiro Avatar. Teve outros filmes que foram lançados na mesma época e foram muito bem nas bilheterias… Especialmente na época de Natal… Todo mundo sabe que Avatar vai ser o maior filme de todos. Eu mesmo vou assistir. Mas é, tem espaço para Shazam! também.”

Cena de Shazam (Reprodução Youtube)
publicidade

O diretor tem muita razão, na verdade: quando Avatar foi lançado em 2009, no mesmo período que Sherlock Holmes e Alvin e os Esquilos 2, e embora não tenham alcançado a casa dos bilhões como o filme de James Cameron, obtiveram lucros aproximados de 500 milhões de dólares, o que já está de ótimo tamanho.

Sequência é ainda melhor que primeiro filme, afirma diretor

David está bem confiante no novo filme. Em uma entrevista concedida para o Collider no final do ano passado, ele garantiu que Shazam 2 será ainda melhor do que o primeiro.

publicidade
Zachary Levi como Shazam (Divulgação / DC)
Zachary Levi como Shazam (Divulgação / DC)

O maior motivo para isso, na opinião dele, é que houve mais tempo de produção desta vez, e depois de fazer o primeiro filme, já se sabia o suficiente sobre os personagens para acelerar o processo:

Eu acho que o segundo é melhor. Eu acho que nós tivemos mais tempo, nós tivemos mais orçamento. Nós tivemos, essencialmente, o elenco inteiro voltando, e nós todos conhecíamos as nossas personagens um pouquinho mais. Nós podíamos pensar sobre eles por um pouco mais de tempo.”

publicidade

Shazam! A Fúria dos Deuses entra em cartaz nos cinemas do Brasil a partir de 21 de dezembro. Até lá, Shazam! pode ser visto através do HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›