Suzana Pires se abre sobre decisão de trocar Globo por streaming

Após mais de 20 anos Suzana Pires abriu mão de contrato fixo na emissora

Depois de mais de duas décadas como contratada da TV Globo, Suzana Pires rompeu seu contrato e se aventurou no streaming. E agora ela explica seus motivos para a arriscada decisão.

Apesar de ter começado sua carreira na emissora como atriz, Suzana tentava trabalhar como autora de novelas há quase 10 anos.

Ela começou como colaboradora em Flor do Caribe, em 2013. Posteriormente ao trabalhar com Walther Negrão e Júlio Fischer em Sol Nascente (2016), ela conduziu praticamente sozinha o roteiro da novela, quando o autor adoeceu.

Animada com a experiência, ela passou a produzir projetos de novela e até séries para desenvolver na emissora, porém não conseguiu que nenhum deles fosse aprovado.

“Foram três sinopses de novelas, um argumento e uma série. Nada rolou”, ela desabafou durante uma recente entrevista para o site Tangerina.

Suzana Pires em cena de Fina Estampa
Suzana Pires em cena de Fina Estampa (Reprodução/TV Globo)

A decisão

As negativas a tudo que apresentava como autora frustrou Suzana, que tomou a decisão de abrir mão de seu contrato fixo para não perder sua essência.

“Pensei: ‘Não vou ficar aqui. Desculpa, mas eu preciso sair’. Faltava um ano para acabar o contrato [de autora], mas tive uma conversa com as pessoas que precisava e me coloquei ali. Falei: ‘Eu não sei o que está pegando, se vocês não estão gostando da minha visão de mundo, sei lá, mas não posso ficar em um lugar em que estou começando a perder a confiança em mim mesma. Trabalhei muito para acreditar em mim, consegui mostrar para vocês que dava para ser atriz e autora. Olho para trás e não vejo onde está o problema, então não é comigo, acho que é com vocês’. E foi isso”, ela relembrou rindo.

Suzana Pires é a vilã de Magia de Aruna
Suzana Pires é a vilã de Magia de Aruna (Reprodução/Disney+)

Ela confessou que antes de ter a conversa definitiva com a TV Globo, abordou o assunto com sua terapeuta, que a ajudou a entender o que era mais importante.

“Quando cheguei nesse momento na terapia, falei assim: ‘Quer saber? Isso não é mais o mais importante. O mais importante para mim agora sou eu’”, ela lembrou.

Quando o entendimento de que sua saúde mental e autoestima eram o mais importante chegou, ela percebeu que tinha superado para seguir em frente.

“Aí a minha vida voltou a fluir, porque eu estava chegando em um ponto muito ruim de cabeça, de autoestima, e acho que isso não é justo, que nós nos coloquemos nessa situação. Foi muita terapia mesmo, uma vontade imensa de passar por essa fase e sair viva do outro lado”, ela assumiu.

Sem explicações

Indagada sobre os motivos que foram apresentados a ela no momento em que seus projetos foram recusados, Suzana Pires revelou que nunca lhe explicaram. Incerta do que aconteceu realmente, ela deu seu ponto de vista sobre.

“Eu não posso dizer se foi misoginia, se foi isso ou se foi aquilo, porque pode ser um monte de coisas que eu nem sei. Mas com certeza não foi a dramaturgia”, ela garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›