Supernatural: 5 piores maldades que Dean praticou sob efeito da Marca de Caim

A Marca de Caim impactou Dean ao longo de duas temporadas de Supernatural. Ela o controlava de modo que ele passava a fazer coisas terrivelmente cruéis que não eram de seu costume. Relembre:

Feriu Charlie

Quando Charlie Bradbury fez seu retorno de Oz na 11ª temporada, ele foi muito bem recebido pelos fãs, mas a personagem encontrava-se dividida em dois lados: um bom e um ruim.

Dean confronta a ‘Dark Charlie’ mais tarde nesse episódio e, novamente, perde a calma enquanto está lutando contra ela e se esquece que, ao feri-la, ele também causa dor e danos a Charlie.

Quase matou Castiel

Dando um salto para o final da mesma temporada, o público vê Dean praticamente perdido e ao mesmo tempo angustiado para que a Marca de Caim desapareça, mas, ao mesmo tempo, ele sente os seus efeitos.

No final do episódio The Prisoner, Castiel decide confrontar Dean, mas Dean fica com raiva porque Castiel mentiu para ele sobre o uso do Livro dos Condenados para se livrar da Marca.

Dean acaba atacando e dominando Castiel chegando perto de matá-lo com a lâmina de anjo, deixando-o sangrando no Bunker.

Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)

Matando Cyrus Styne

Uma coisa importante sobre esse ataque é que pareceu uma coisa burra Castiel confrontar Dean sabendo que suas ações seriam imprevisíveis por causa da marca, mas ele fez isso porque Dean assassinou Cyrus Styne a sangue frio, quando ele estava com sua família enquanto tentavam destruir o Bunker.

Dean escapou das garras da família Styne e matou todos eles em sua casa, depois encontrou o caminho para o Bunker e matou o restante juntamente com Cyrus, enquanto ele implorava pela própria vida e assegurava que não concordava com o que a família fazia.

Liberou a Escuridão

Ao contrário das situações que foram descritas acima, isso não foi algo que Dean fez por estar sob a influência da Marca de Caim ou por causa dos efeitos que ela tinha sobre ele, mas sim, uma consequência de ele ter tido a marca a princípio.

Acontece que o Livro dos Amaldiçoados, que eliminou a Marca de Caim, não apenas fez isso, mas ele também trouxe as Trevas.

O fato é que Dean não poderia matar Sam, por isso, ele escolheu matar a Morte e liberar as Trevas para salvar seu irmão e remover a Marca de Caim.

Tornando-se um Cavaleiro do Inferno

Essa também não foi uma escolha de Dean, mas apenas mais uma consequência da Marca. Sem ela, Deanmon nunca teria acontecido.

O desespero de Dean para assassinar Metraton e sua ligação com a Primeira Lâmina foi o que o conduziu ao anjo que o matou.

Como Crowley tinha dito, a Marca é o que manteria Dean vivo, por isso, ele se tornou um Cavaleiro do Inferno e fez muito mal durante seu tempo como tal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›