Smiley | Comédia romântica com ator de Merlí conquista público na Netflix

Atração tem temática natalina LGBTQ+

Smiley é uma das mais novas séries de comédia romântica da Netflix e traz uma forte representatividade LGBTQIA+ na trama.

Produzida na Espanha, a atração é uma das apostas natalinas do serviço de streaming e conta a história de dois homens desconhecidos que se encontram de forma completamente inesperada.

Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)
Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)

A história começa quando Álex, de 32 anos, faz uma ligação para o ex-namorado que terminou com ele sem se importar com seus sentimentos.

Na chamada, Álex lamenta o fim do relacionamento e revela tudo que projetou para os dois, já que o ex se mostrou exatamente igual a todos os outros namorados que ele já teve anteriormente que só queriam sexo.

O problema é que ele ligou de um telefone fixo, porém, discou um número errado. Quem recebe o recado, por engano através do correio de voz, é Bruno, um arquiteto que também anda desiludido com o amor.

Bruno, então, ouve todas as lamentações de Álex e se identifica com os sentimentos do desconhecido, já que ele também não tem sorte nessa área sentimental.

Depois que Bruno resolve retornar a mensagem, os dois acabam ‘se conhecendo’ por telefone e marcam um encontro para se verem pessoalmente.

Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Reprodução)
Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Reprodução)

Bruno vai até o bar onde Álex trabalha, os dois conversam e passam uma noite juntos.

Mas será mesmo que essa relação vai ter condição de prosseguir?

Elenco de Smiley

Smiley conta com um forte elenco para a sua primeira temporada. Quem interpreta o protagonista Álex é o conhecido ator espanhol Carlos Cuevas. Ele já atuou em outras produções como O Segredo do Templo e Merlí.

Já o ator Miki Esparbé é quem se destaca na série no papel do outro protagonista, Bruno, que aparece sempre angustiado.

Além disso, os atores Eduardo Lloveras, Giannina Fruttero, Pepón Nieto, Ruth Llopis, Ramon Pujol, Meritxell Calvo, Carlos Noriega e Yasmina Drissi também aparecem no elenco da série.

A produção técnica é dirigida por grandes nomes. A série possui oito episódios e quem a comanda são dois diretores diferentes. Sendo assim, David Martin Porras assinou quatro dos oito episódios e Marta Parissa dirigiu o restante. O roteiro foi escrito por Guillem Clua.

Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Reprodução)
Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Reprodução)

Haverá uma segunda temporada?

O showrunner Guillem Clua revelou que tem planos para fazer uma nova temporada da série, porém, ainda não está confirmado.

“Não vou estragar, mas há material suficiente para continuar a história de Álex e Bruno. Se houver a possibilidade de fazer mais temporadas, nos basearemos nisso”, revelou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›